Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Moan vê espaço para crescer em 2014
Luiz Moan é presidente da Anfavea (foto: Mário Curcio)

Mercado | 14/10/2013 | 18h51

Moan vê espaço para crescer em 2014

No entanto, presidente da Anfavea acha pouco provável a renovação do IPI

MARIO CURCIO, AB

Em entrevista coletiva realizada na segunda-feira, 14, com diferentes representantes do setor de transportes, o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, acabou falando a respeito do segmento de automóveis e comerciais leves e da possível manutenção dos atuais descontos no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI): “Pelo que temos sentido, não deve haver renovação (dos abatimentos no imposto).”

No entanto, sem usar números, ele acredita em um mercado crescente em 2014, apesar de o acumulado de 2013 registrar pequena retração de 1% ante o mesmo período do ano passado.

Sobre o segmento de caminhões, Moan ressaltou que os licenciamentos no acumulado até setembro são 13,6% melhores que em igual período do ano passado e lembra que a produção foi 50% maior. As perspectivas para 2014 também são boas, tendo em vista a prorrogação da linha de financiamento Finame/PSI do BNDES para caminhões e ônibus. “Tem nosso apoio a renovação e prorrogação”, disse, mesmo ainda sem saber qual será a taxa de juro estipulada para o programa no ano que vem.



Tags: Fenatran, Luiz Moan, Finame PSI, caminhões, IPI.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência