Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 15/10/2013 | 09h53

Autopeças: faturamento cresce 5,7% até agosto

Exportações, no entanto, caíram 21,3% no confronto com igual período de 2012

REDAÇÃO AB

O faturamento da indústria de autopeças, em reais deflacionados, cresceu 5,7% no acumulado de janeiro a agosto e apenas 0,55% de julho em relação ao mês posterior, segundo levantamento mensal feito pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) com 87 empresas associadas que representam 29,8% das vendas totais de autopeças no Brasil. Nos últimos 12 meses, até agosto, o desempenho manteve-se praticamente estável, com leve crescimento de 0,03%.

A evolução acumulada das vendas reais por segmento dois oito primeiros meses de 2013 assinalou taxa de crescimento de 11,8% das vendas para as montadoras, que se explica pelo aumento da produção brasileira de veículos. Seguindo a mesma base de comparação, as vendas reais para reposição evoluíram 4,7%. As vendas intrassetoriais e as exportações tiveram retrações, respectivamente, de 7,8% e 21,3%.

O Sindipeças atribui o declínio acentuado das exportações às dificuldades competitivas das autopeças em seus principais mercados compradores internacionais. Para ver o estudo completo do Sindipeças, clique aqui.



Tags: Autopeças, Sindipeças, exportações, vendas intrassetoriais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência