Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 16/10/2013 | 15h30

Scania do Brasil apresenta novo diretor de serviços

Fabio Souza, há 12 anos na empresa, assume

REDAÇÃO AB

A Scania do Brasil tem novo diretor de serviços. É o executivo Fabio Souza, há 12 anos na empresa. O profissional comandará a área de serviços para caminhões, ônibus e motores, e a de assistência técnica e vendas de peças e motores industriais e marítimos para grupos geradores de energia. Responderá ao diretor-geral da Scania Brasil, Roberto Leoncini.

No novo cargo, Souza terá a responsabilidade de investir no aumento e treinamento da força de vendas de serviços em parceria com a rede, ampliar o portfólio de serviços e soluções Scania, impulsionar e diversificar os programas de manutenção além dos quatro já existentes (Premium, Trem de Força, Standard e Compacto) e disseminar o atendimento remoto nas empresas clientes.

"Fabio Souza tem um grande desafio de integrar ainda mais a área de serviços com os departamentos de vendas de caminhões e de ônibus. A Scania é uma provedora de soluções para o transporte de cargas e de passageiros, e os serviços serão cada vez mais oferecidos com os veículos, em um mesmo pacote. Essa filosofia da marca já está fazendo a diferença no mercado com a chegada dos caminhões Streamline", comenta Leoncini em nota.

O novo diretor é engenheiro industrial graduado pela FEI e pós-graduado em administração de empresas com especialização em marketing pela ESPM. Em 2013, iniciou pós-graduação em administração de empresas na Universidade de Warwick, na Inglaterra. Tem 38 anos, é paulistano, casado e pai de dois filhos.

Começou a carreira na Scania como analista de peças. Em 2004, assumiu a chefia de preços de peças para a América Latina. Em 2006, foi para a Scania México como gerente de serviços. Em 2009, se tornou diretor da área. Criou um programa de manutenção que virou modelo no México e se expandiu pela Scania. Substituirá o executivo Sidney Basso, que assumiu outras responsabilidades na companhia.

"Pretendo fazer com que a área de serviços tenha uma visão mais comercial. Há um potencial incrível para crescer nos próximos anos, pois os clientes estão percebendo que as soluções da Scania são customizadas para suas necessidades. A missão da área de serviços é muito mais do que vender peças e programas de manutenção. Tende estar ainda mais próxima da rede de concessionárias e dos clientes", afirma Fabio Souza.



Tags: Scania, diretor, serviços, Fabio Souza.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência