Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 17/10/2013 | 16h15

AGC Vidros inicia produção para veículos no Brasil

Planta em Guaratinguetá recebeu investimento de € 300 milhões

REDAÇÃO AB

A japonesa AGC Vidros iniciou operação em sua primeira fábrica no Brasil, em Guaratinguetá (SP). A unidade recebeu investimento da ordem de € 300 milhões e alcançará capacidade para produzir 500 mil conjuntos por ano, incluindo para-brisas, vidros laterais e traseiros para veículos. Além disso, são fabricados ali vidros para a área de arquitetura e construção.

“Os produtos que fabricaremos têm características sustentáveis, como a capacidade de refletir o calor e ajudar na eficiência do uso de ar condicionado”, garantiu Davide Cappellino, presidente da AGC para o Brasil, em comunicado distribuído pela empresa. O componente é tradicionalmente um gargalo ao crescimento da produção automotiva nacional. Existem poucos fornecedores e aumentos de capacidade requerem grandes investimentos. Com o aporte no País, a companhia pretende atender a expansão da capacidade produtiva prevista para a indústria local nos próximos anos.

A planta do interior paulista é parte da estratégia do Grupo AGC para ampliar a atuação em mercados emergentes. O objetivo é que, em 2020, as economias em crescimento contribuam com 30% do faturamento da organização, hoje fortemente concentrado na Ásia.



Tags: AGC, vidros, automotivo, fábrica, investimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência