Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 23/10/2013 | 10h17

BharatBenz ganha posições no mercado indiano

Caminhões da subsidiária da Daimler AG ocuparam quarto lugar no segundo trimestre deste ano

REDAÇÃO AB

Cerca de um ano depois do lançamento dos primeiros caminhões BharatBenz no mercado indiano, a Daimler India Commercial Vehicles (DICV) já faz um balanço positivo de suas atividades. Em setembro de 2012, a subsidiária da Daimler AG deu início às vendas dos caminhões BharatBenz, projetados para a Índia. No segundo trimestre deste ano eles atingiram o quarto lugar nos emplacamentos indianos de caminhões novos.

“Em 12 meses, conquistamos posições e mantivemos a promessa de ir com força adiante”, disse em Chennai o diretor-geral e CEO da DICV, Marc Llistosella, durante evento comemorativo ao primeiro aniversário dos caminhões BharatBenz. “Vamos trabalhar da mesma forma nos próximos meses para expandir a linha de produtos e a rede de concessionários.”

Os BharatBenz para longo percurso e para construção, de 25 a 31 toneladas, foram os primeiros a chegar. Os leves e médios, de 9 a 12 toneladas, surgiram em fevereiro deste ano. Mais de 5 mil caminhões saíram da linha de montagem. A DICV não atua de modo isolado na Índia. Ela utiliza as sinergias da rede global da Daimler Trucks no cenário do “Modelo de Negócios da Ásia”. Sob o guarda-chuva da Daimler Trucks Asia, as duas subsidiárias, Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC) e DICV, trabalham em conjunto para fortalecer sua presença em mercados emergentes.

Assim como os veículos BharatBenz para a Índia, os caminhões Fuso para mercados de exportação na Ásia e África saem da fábrica de Chennai desde maio de 2013. Como exemplo, os novos Fuso produzidos na Índia começam a ser vendidos na Zâmbia.



Tags: BharatBenz, Daimler India Commercial Vehicles, DICV, Marc Llistosella, Chennai, Mitsubishi Fuso.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência