Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 23/10/2013 | 19h30

Bosch fornece Flex Start do Nissan Sentra

Ajuda reduzir em até 40% as emissões de gases poluentes durante a partida

REDAÇÃO AB

A nova geração do Nissan Sentra, que chegou em outubro às revendas de todo o País (leia aqui), tem grande vantagem em relação a outros modelos de marcas concorrentes. É equipada com a tecnologia Flex Start da Bosch, que elimina o tanquinho de gasolina em veículos flex fuel.

A partir de agora, os proprietários de qualquer uma das três versões da linha do sedã (S, SV e SL) sentirão a diferença no momento de dar a partida no motor em dias frios, quando o veículo estiver abastecido com uma proporção entre 85% e 100% com etanol. O modelo responde de prontidão e tem uma redução de até 40% das emissões durante a partida – momento em que ocorre a maior emissão de gases poluentes.

A Bosch explica que o Flex Start conta com um sistema de gerenciamento eletrônico para aquecer o combustível, que entra em operação na partida e também na fase fria de funcionamento do motor. Com isso, o etanol é aquecido antes de ser injetado no motor, por meio de uma galeria de combustível equipada com lanças aquecedoras, acionadas e monitoradas por uma unidade de controle exclusiva.

Dessa forma, o combustível é injetado na câmara de forma pulverizada, melhorando a combustão e assegurando uma melhor resposta e eficiência na partida a frio.

O sistema Flex Start já está presente no Volkswagen Polo Bluemotion, no Peugeot 308, nos Citroën C3 e C3 Picasso, no Honda CR-V e também no Ford Fiesta.



Tags: Bosch, Flex Start, Sentra, Nissan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência