Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 24/10/2013 | 14h42

AAM chega a 500 mil eixos feitos no Paraná

Unidade de Araucária fornece componentes para Chevrolet S10, Trailblazer e VW Amarok

REDAÇÃO AB

A American Axle Manufacturing (AAM) comemora em outubro a fabricação de 500 mil eixos em sua unidade brasileira de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, capital do Paraná. A empresa produz eixos diferenciais no País desde 2008 e vem expandindo seu portfólio. Atualmente, fabrica os eixos traseiros dos veículos Volkswagen Amarok, Chevrolet S10 e Chevrolet Trailblazer.

No caso dos dois veículos da General Motors, a AAM também fornece os eixos dianteiros. Os traseiros da Amarok são enviados para as fábricas da Volkswagen na Argentina e na Alemanha. A AAM de Araucária tem quase 30 mil metros quadrados de área construída. Além dos eixos diferenciais, em seu portfólio estão o fornecimento de cardãs, sistemas de transmissão, juntas homocinéticas, usinagem de precisão e montagem de componentes para utilitários, veículos de passeio e veículos comerciais.



Tags: American Axle Manufacturing, AAM, Volkswagen, Amarok, S10, Trailblazer, eixos diferenciais, cardãs, homocinéticas.

Comentários

  • sergio otilio carneiro

    Tenho grande satisfacao em fazer parte destes resultados...

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência