Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 24/10/2013 | 16h11

Abac assina cooperação com a Fenauto

Entidades querem ampliar uso do crédito do consórcio na rede de revendedores independentes

REDAÇÃO AB

A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, a Abac, e a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, Fenauto, assinaram um acordo de cooperação que amplia a possibilidade do uso dos créditos do consórcio por consumidores de veículos novos, seminovos e usados da rede de revendas independentes.

O presidente do conselho nacional da Abac, Fabiano Lopes Ferreira, comemora o acordo: “A parceria é importante para todos os envolvidos, administradoras de consórcios, revendedores de veículos e para os consumidores, pois projeta a expansão de oportunidades de bons negócios e de crescimento setorial”.

Para o presidente do conselho da Fenauto, Ilídio Gonçalves dos Santos, a parceria facilitará as negociações com os clientes e fortalecerá a prestação de serviço de milhares de revendas associadas em todo o País: “Acreditamos que esse trabalho irá gerar frutos significativos para os dois segmentos, já que somos responsáveis por cerca de 600 mil empregos diretos e indiretos e pela compra e venda de cerca de 9 milhões de veículos por ano”.

O sistema de consórcio computa quase 14% de participação nas vendas de veículos leves no mercado doméstico, com base nos dados do primeiro semestre deste ano, segundo a Abac. Até agosto, dos 5,55 milhões de participantes ativos registrados, 4,80 milhões estão em grupos para aquisição de automóveis, motocicletas e veículos pesados. Do acumulado de vendas de novas cotas - 1,66 milhão de janeiro a agosto de 2013 - 1,52 milhão está nesses setores.

No balanço de vendas do setor de veículos seminovos, elaborado pela Fenauto, no acumulado do ano, as vendas de seminovos (automóveis, comerciais leves e pesados, motocicletas e outros) aumentaram 4,2%, subindo de 8,78 milhões em 2012 para 9,15 milhões este ano.



Tags: Consórcio, ABAC, Fenauto, revendas, usados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência