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Serviços | 24/10/2013 | 18h39

Grupo Eurobike lança locação corporativa premium

Fleet Services teve investimento de R$ 20 milhões

GIOVANNA RIATO, AB

O Grupo Eurobike, especializado na distribuição de veículos premium, lança o Fleet Services. A nova empresa é voltada para a locação corporativa de veículos premium e vai colocar à disposição dos clientes os carros das marcas que o grupo distribui, como Audi, BMW, Mini, Volvo e Jaguar. “Vemos uma grande oportunidade nesse segmento, já que não há outra empresa atuando nele”, aponta Henning Dornbusch, CEO do Grupo.

Para ele, apesar da grande quantidade de locadoras de veículos, nenhuma delas é especializada no segmento premium, com gama tão completa para oferecer ao cliente. O Fleet Services receberá investimento inicial de R$ 20 milhões. Cálculos do Grupo apontam que, com ele, é possível reduzir em até 37% os custos de uso e propriedade de um veículo, considerando os benefícios que o pacote inclui para um contrato de 36 meses, em que o carro rodaria cerca de 50 mil quilômetros.

O executivo enumera como uma das principais vantagens o estoque do Grupo Eurobike, com mais de 500 veículos. A empresa só fará contratos de locação de longo prazo, que permitirá ao cliente usar o carro por dois ou três anos. “Esse é o tempo médio que uma pessoa demora para trocar de carro no Brasil”, conta André Ricardo, executivo responsável pela nova divisão.

O serviço é flexível e, caso o cliente queira trocar de modelo antes do prazo acordado, podem ser feitas alterações no contrato. A ideia é adaptar cada detalhe à expectativa do exigente público do segmento de luxo. As propostas são personalizadas e podem incluir serviço de leva e traz do carro para revisão e oferta de veículo substituto no período da manutenção. Há, inclusive, assistência em aspectos burocráticos, como licenciamento e administração das multas recebidas pelo condutor, que podem ser pagas pela empresa e depois cobradas do cliente. “Queremos ser como um concierge”, brinca Dornbusch.

O CEO admite que o Grupo percebeu a oportunidade de criar o serviço por meio das queixas dos próprios clientes, que se incomodam de ter de levar e buscar o carro na concessionária para revisões, por exemplo. “Os veículos do Fleet Services serão equipados com sistemas de rastreamento que nos permite saber quando está chegando o momento de fazer a revisão. Nesse caso, ligamos para o cliente e agendamos com ele um horário para buscar o carro e levar para a concessionária.”

A expectativa da empresa é de que o Fleet Services atraia tanto companhias que queiram terceirizar a frota de veículos de seus executivos, quanto profissionais que tenham empresas abertas. “Um médico, por exemplo, pode se enquadrar nesse perfil”, acredita Dornbusch.

EXPANSÃO

O CEO do Grupo espera ter carteira com 180 carros no Fleet Services já em 2014. Esse número deverá saltar para 400 unidades em três anos. Para acompanhar a evolução esperada para o negócio, a companhia ampliará o investimento inicial de R$ 20 milhões para R$ 60 milhões.

O serviço só inclui carro zero. Depois do fim do contrato, a intenção é revendê-los na rede da companhia. Inicialmente o programa só está disponível em São Paulo, mas a Eurobike pretende expandi-lo rápido e chegar a outras regiões do país em cerca de dois meses. Para isso, a empresa terá de firmar parcerias para atendimento e manutenção do carro. “Onde não temos concessionária Eurobike, vamos precisar atuar com a própria marca do veículo, fazendo o atendimento na rede da fabricante do veiculo”, explica Ricardo.



Tags: Eurobike, Fleet Services, locação, premium.

Comentários

  • Edgard Gellert

    Um carro de luxo com 3 anos de vida, com mais de 50.000 km rodados e ainda, com histórico de carro alugado terá depreciação bastante elevada na hora da revenda. Na minha opinião, isto "queima" a imagem do carro ! Talvez a melhor estratégia seriam ações agressivas de marketing (por exemplo criar valor emocional em ser um proprietário de um Audi, Volvo, Jaguar, etc...), sensibilizar a familia (mulher e filhos do proprietário) sobre a segurança, conforto, e sofisticação em possuir estes carros e mais opções para a venda destes carros : consórcio, recompra do usado na hora da venda do novo, linhas de crédito especiais, bônus, etc... Com relação à queixas sobre levar e trazer os carros para revisões, uma boa opção é a oferta de carro reserva do mesmo modelo alem do "leva e traz".

  • Errol Cajetan Albuquerque

    Parabéns para o Grupo Eurobike, O Brasil precisa de ações como estas, muitos não acreditam no rent a car e é um sucesso com um crescimento de mais de 10% ao ano. Colocar carros de luxo é um grande desafio e eu creio que o país tem sim clientes para este tipo de carros. Sucesso!!! Trabalho há mais de 35 anos neste setor. Errol Cajetan Albuquerque

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