NOTÍCIAS
27/10/2013 | 17h13

Comerciais

Volvo FH 750: o mais potente e caro caminhão do mundo

Modelo chegará ao Brasil por R$ 1 milhão e já tem pedidos de clientes brasileiros


SUELI REIS, AB

Roger Alm, presidente da Volvo para América Latina, apresenta o extrapesado FH16 750 na Fenatran
Após apresentar ao mercado brasileiro sua nova linha de produtos VM (leia aqui), a Volvo guardou para a 19ª Fenatran o lançamento do novo modelo FH16, novo membro da família de extrapesados FH e considerado o mais potente do mundo, com 750 cv. O presidente para a companhia na América Latina, Roger Alm, ao apresentar o modelo, revela que o Brasil é um dos mais importantes mercados para a Volvo Trucks:

“Além da quarta geração da família VM, trazemos da Europa o mais potente e avançado caminhão neste segmento. A principal novidade que temos este ano está aqui e ele levará o transporte de carga no Brasil para um novo patamar”, declarou.

Destinado ao transporte de carga indivisível (como turbinas), o FH16 750 também revela-se o mais caro do mercado: “R$ 1 milhão” é a resposta de Alm para a pergunta sobre o custo do caminhão no Brasil. “Já temos pedidos de clientes no Brasil”, revela. Ele acrescenta que existem planos da empresa de produzir modelos da família FH no Brasil, mas que por enquanto, não há definição de prazos. Confirma, no entanto, que o modelo FH16 750 não deverá ser produzido aqui, será somente importado da Suécia.

Apesar do entusiasmo com o novo produto, Alm nega que há na mesa um novo ciclo de investimentos sendo planejado para o Brasil. “Temos investido muito aqui nos últimos anos, com a própria chegada da linha VM e modernizando processos, como a automação da nossa área de pintura”.

ESCALADA

Apostando no crescimento da economia brasileira, a Volvo projeta uma arrancada no segmento em que atua, caminhões acima de 16 toneladas: para este ano, a montadora prevê vendas totais de 105 mil unidades contra as 87 mil vendidas em 2012. Alm reforça que a marca ganhou fatia significativa do mercado: “Em cinco anos, nossa participação passou de 12,8% em 2008 para 20,2% em 2013”, informou.

Como forma de alavancar as vendas, a marca aposta em novos produtos para incrementar a gama: aproveita para apresentar na Fenatran as novas versões da linha VM, nas configurações com eixos 8x2 e 8x4, indicados para operações de médias distâncias.

Assista à entrevista exclusiva com Roger Alm, presidente da Volvo para a América Latina:


Comentários: 13
 

anderson
27/10/2013 | 21h57
se o 520 ja era bom imagine so esse bruto ai !!!!!ai tem pressao esse vai ser bom para os canavieiros vai ser mais rapido o transito

Edgard Gellert
28/10/2013 | 18h56
Como já falei anteriormente : Volvo é Volvo !

MARCIO R PINTO
29/10/2013 | 13h18
BOA TARDE,EU TINHA SO MERCEDES.DESDE DE 2005 O MEU CONCEITO MUDOU O HOJE A MAIORIA DOS MEUS CAMINHAO SAO VM E ESTOU MUITO FELIZES COM,TANTA MANUTENCAO BARATA,A DISPONIBILIDADE DE PECAS SAO BOAS E TBEM ESTAO NO MERCADO ANDANDO LADO A LADO COM OS CONCORRENTES.

Reinildo
02/11/2013 | 05h49
É um baita caminhão, mas acho que é muito dinheiro em um só caminhão...

iego
20/11/2013 | 12h40
To entrando no ramo de motorista agora,e queria pode ter a sorte de dirigir um bruto desse O negao tem pressão...

sidonio
25/11/2013 | 04h13
a volvo poderia doar um pra mim em...

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 22/04/2014
Nissan abre fábrica e pode fazer SUV compacto

Esta coluna é apoiada por:

DE CARRO POR AÍ | 17/04/2014
Companhia inaugura fábrica em Resende (RJ)
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes
INOVAÇÃO | 26/03/2014
É preciso fazer negócios de forma mais inspiradora
Pressões sobre a indústria podem sufocar crescimento
DISTRIBUIÇÃO | 25/03/2014
Concessionárias precisam atrair a lealdade do cliente
MERCADO | 06/02/2014
Fabricação de veículos leves cresceu 7,6% em 2013
Até agora regime automotivo não trouxe competitividade
QUALIDADE | 05/12/2013
Brasil tem oportunidades que precisam ser aproveitadas
Legislação | 19/11/2013
É necessário buscar padronização tributária e transparência
CAMINHÕES | 10/09/2013
O real fraco pressiona para baixo os resultados em moeda estrangeira dos fabricantes, que não conseguem compensar a alta nos custos com exportações
POWERTRAIN | 15/08/2013
Combustível favorece eficiência energética. Proibição para veículos leves não tem mais sentido.

EVENTOS

15 de setembro de 2014
II Fórum da Qualidade Automotiva
Evento realizado pelo IQA no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, SP. Informações pelo tel. 11 5091-4545.
1a 5 de abril de 2014
Automec - Pesados & Comerciais
Evento realizado no Anhembi, em São Paulo, SP.
30 de outubro a 9 de novembro de 2014
Salão do Automóvel de São Paulo
Evento realizado no Anhembi, em São Paulo, SP.
11 a 13 de novembro de 2014
FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2014
Mais informações em consultoria@artsim.com.br ou pelo telefone: (11) 2899-6354.