Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 27/10/2013 | 17h13

Volvo FH 750: o mais potente e caro caminhão do mundo

Modelo chegará ao Brasil por R$ 1 milhão e já tem pedidos de clientes brasileiros

SUELI REIS, AB

Após apresentar ao mercado brasileiro sua nova linha de produtos VM (leia aqui), a Volvo guardou para a 19ª Fenatran o lançamento do novo modelo FH16, novo membro da família de extrapesados FH e considerado o mais potente do mundo, com 750 cv. O presidente para a companhia na América Latina, Roger Alm, ao apresentar o modelo, revela que o Brasil é um dos mais importantes mercados para a Volvo Trucks:

“Além da quarta geração da família VM, trazemos da Europa o mais potente e avançado caminhão neste segmento. A principal novidade que temos este ano está aqui e ele levará o transporte de carga no Brasil para um novo patamar”, declarou.

Destinado ao transporte de carga indivisível (como turbinas), o FH16 750 também revela-se o mais caro do mercado: “R$ 1 milhão” é a resposta de Alm para a pergunta sobre o custo do caminhão no Brasil. “Já temos pedidos de clientes no Brasil”, revela. Ele acrescenta que existem planos da empresa de produzir modelos da família FH no Brasil, mas que por enquanto, não há definição de prazos. Confirma, no entanto, que o modelo FH16 750 não deverá ser produzido aqui, será somente importado da Suécia.

Apesar do entusiasmo com o novo produto, Alm nega que há na mesa um novo ciclo de investimentos sendo planejado para o Brasil. “Temos investido muito aqui nos últimos anos, com a própria chegada da linha VM e modernizando processos, como a automação da nossa área de pintura”.

ESCALADA

Apostando no crescimento da economia brasileira, a Volvo projeta uma arrancada no segmento em que atua, caminhões acima de 16 toneladas: para este ano, a montadora prevê vendas totais de 105 mil unidades contra as 87 mil vendidas em 2012. Alm reforça que a marca ganhou fatia significativa do mercado: “Em cinco anos, nossa participação passou de 12,8% em 2008 para 20,2% em 2013”, informou.

Como forma de alavancar as vendas, a marca aposta em novos produtos para incrementar a gama: aproveita para apresentar na Fenatran as novas versões da linha VM, nas configurações com eixos 8x2 e 8x4, indicados para operações de médias distâncias.

Assista à entrevista exclusiva com Roger Alm, presidente da Volvo para a América Latina:



Tags: Volvo, Fenatran, caminhões, lançamento, FH16 750, VM.

Comentários

  • anderson

    se o 520 ja era bom imagine so esse bruto ai !!!!!ai tem pressao esse vai ser bom para os canavieiros vai ser mais rapido o transito

  • Edgard Gellert

    Como já falei anteriormente : Volvo é Volvo !

  • MARCIO R PINTO

    BOA TARDE,EU TINHA SO MERCEDES.DESDE DE 2005 O MEU CONCEITO MUDOU O HOJE A MAIORIA DOS MEUS CAMINHAO SAO VM E ESTOU MUITO FELIZES COM,TANTA MANUTENCAO BARATA,A DISPONIBILIDADE DE PECAS SAO BOAS E TBEM ESTAO NO MERCADO ANDANDO LADO A LADO COM OS CONCORRENTES.

  • Reinildo

    É um baita caminhão, mas acho que é muito dinheiro em um só caminhão...

  • iego

    To entrando no ramo de motorista agora,e queria pode ter a sorte de dirigir um bruto desse O negao tem pressão...

  • sidonio

    a volvo poderia doar um pra mim em...

  • Azevedo

    Estas montadoras da Europa estão faturando mole e de montão nas costas no brasileiro que não tem opção de escolha se vê obrigado a pagar uma mega fortuna nestes pedaços de fibra, plastico e alumínio, no país de origem o mesmo caminhão custa até 3 x menos. Um usado lá fora não vale nada (mais de 10 anos de estrada), aqui no Brasil é tudo inverso. Mas enquanto não fizerem um boicote e parar de renovar frota não vão mudar a política de preços. Mas como somos o povo mais "rico e esperto" do mundo, com ótimas estradas, e "muita" variedade de "bons caminhões", podemos pagar e continuar mantendo os gordos lucros desses gananciosos. Um verdadeiro abuso do poder econômico estas montadoras praticam.

  • iracema monteiro

    gostaria de receber maiores informações sobre este caminhão mais pote da FH , como forma de pagamento, prazo, detalhado, ficarei aguardando

  • SERGIO

    COM ESTA NOVA MAQUINA A VOLVO SE SUPEROU ESTA FERA VAI DAR MUITO OQUE FALAR NA RODAGEM!

  • Gustavo

    Baita caminhão, digasse de passagem.

  • Elcio s kososki

    tive a oportunidade de dirigir um desses em Bern Alemanha,baita bruto.sem falar no conforto.

  • zenon

    na empresa que trabalho os caminhões já andam com mais de 170.000 ton. e todos são fm tem do 420 ao 460 tem tambem o fmx um mega caminhão estamos esperando que esse chege lar

  • Marcos

    O Brasil não esta preparado muito dinheiro em um unico caminhao.........mais prescisamos renovar a nossa frota...mais é um excelente caminhao alias caminhão dos sonhos de qualquer transportador...

  • naldo amaro

    brasileiro é trocha mesmo pagar um milhão de reais por um caminhão que na europa vale um quarto do valor que é vendido no brasil a volvo é um excelente marca de caminhão mas está na mesma balada do governo brasileiro roubando na cara dura isso já mais aconteceria no estados unidos onde os consumidores se uniriam e não compravam ou ponhe o preço justo ou vai enferrujar na loja!

  • RODRIGO

    AGORA OS FABRICANTES DE CARRETAS TERAO Q PRODUZIR CARRETAS MAIS ROBUSTAS PRA AGUENTAR TANTO PESO Q ESSE BRUTO VAI PUXA !

  • candido

    Cara o VOLVO é um carrão tem muita potencia porém a manutenção é um pouco salgada então a outra opção de potencia e manutenção mas enconta é a Scania que particulamente acho melhor isso sem falar do valor de revenda que é muito superior ao da VOLVO, então Scania é muito melhor do que a VOLVO.

  • alexandre

    eu acho que e um baita caminhao,sou motorista queria poder trabalhar com um bruto desse,mas infelismente poucos poderam adquerir um bichao desses e pressao demais tanto no preço como no motor.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência