Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Comerciais | 27/10/2013 | 23h10

DAF começa vendas de XF 105 em novembro

Extrapesado estará disponível em 20 concessionárias abertas este ano

CAMILA FRANCO, AB

A DAF, marca de caminhões do grupo Paccar, cumpre rigorosamente o que prometeu há exatamente 2 anos durante a Fenatran de 2011, a feira internacional do transporte: começou em outubro último a produção de seu extrapesado XF105 em Ponta Grossa (PR) com investimento próprio de US$ 320 milhões (leia aqui) e passar a vender o modelo para todo mercado nacional no início de novembro.

Michael Kuester, diretor comercial da DAF Brasil, contou durante a Fenatran deste ano - que ocorre de 28 de outubro a 1º de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e que recebeu a imprensa especializada no domingo, 27 - que o extrapesado, com mais de 60% dos componentes nacionais (leia mais sobre o caminhão aqui), passa pela aprovação final do BNDES para que seja 100% financiável pela linha Finame, processo que deve ser concluído nas próximas semanas.

Segundo o executivo, na próxima segunda-feira, 4, os primeiros caminhões XF 105 sairão da fábrica em direção as concessionárias da marca. Até o fim do ano, 20 lojas abrirão suas portas. Serão inauguradas oito na região Sul. Seis no Sudeste. Duas no nordeste. Três no Centro-Oeste. E uma no Norte. Todas elas ofecerão também serviço de manutenção.

No ano que vem, a DAF espera dobrar o número de lojas. Além do XF 105, nas versões 6X2 e 6X4 e com duas opções de cabine, Confort Cab e Space Cab, a marca também produzirá no Brasil uma nova linha, a CF, de caminhões médios e pesados, além de novas versões do XF 105, como a equipada com teto mais alto e a com pacote de suspensão pneumática.

A DAF ainda faz suspense em relação ao preço do extrapesado, mas admite que não será tão acessível por ter acabamento e conteúdo premium. Nas expectativas de Marco Antonio Davila, presidente da DAF Brasil, não demorará muito para que a marca abocanhe uma fatia de 10% do segmento de extrapesados. Espera levar no máximo cinco anos. Até 2018, com crescimento de 5% ao ano, Davila aposta que o segmento deverá atingir entre 120 mil e 140 mil unidades.

Assista à entrevista exclusiva com Marco Antonio Davila, presidente da DAF Brasil:



Tags: DAF, Fenatran, XF 105, concessionárias, vendas, caminhão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência