Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 30/10/2013 | 16h35

Pastre aposta em versatilidade de implementos

Empresa lança caçamba basculante trilateral e semirreboques ainda inéditos no Brasil

REDAÇÃO AB

A Pastre apresenta na 19ª edição da Fenatran (até sexta-feira, 1º, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo) três implementos inéditos no Brasil, que têm em comum a versatilidade.

A caçamba basculante trilateral é um dos lançamentos. Projetada para pequenos caminhões VUC (veículo urbano de carga), ela tem quatro braços de apoio que funcionam como pontos de articulação e permitem que o operador escolha para qual sentido a caçamba deve bascular: para trás, para o lado esquerdo ou direito. Além da função basculante, o implemento pode ser utilizado como carroceria de carga seca, já que tem laterais que podem ser abertas como uma carroceria comum. Os volumes disponíveis são de 3m³, 4m³ e 5m³.

O semirreboque Multi Sider também promete flexibilidade. Desenvolvido pela Pastre em parceria com a italiana Cramaro, é revestido por lona nas duas laterais e também no teto. Além do transporte coberto de cargas paletizadas, também é possível remover toda a cobertura para carregar contêineres ou bobinas de aço, por exemplo. A lona é desenvolvida e patenteada pela Cramaro e pode ser manuseada por uma única pessoa.

Já o semirreboque Live Bottom é destinado ao transporte de grãos, areia, pedra brita, asfalto, minério de ferro, entre outros. Ele não conta com um cilindro hidráulico para o escoamento da carga como os implementos convencionais. Dispõe de uma correia em seu assoalho que permite empurrar toda a carga para fora do caminhão.



Tags: Pastre, implementos, Fenatran, caçamba, semirreboque.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência