Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 30/10/2013 | 17h42

ZF fornece eixo AS 3050 para novo trator Stara

Componente dianteiro tem grande ângulo de esterçamento e serve em máquinas até 135 cv

REDAÇÃO AB

A ZF já fornece o eixo dianteiro AS 3050 para a fabricante de máquinas agrícolas Stara. O componente é utilizado no trator ST MAX 105, lançado há dois meses. O eixo é produzido em Sorocaba (SP).

O AS 3050 é aplicável em tratores até 135 cv de potência e tem grande ângulo de esterçamento, até 50 graus. Segundo a ZF, o eixo também tem versatilidade de adaptação aos tratores por causa de seu design modular flexível, que reduziu a quantidade de componentes.

“Quase todas as aplicações de 4x4 no campo podem ser atendidas pela família de eixos AS 3000. Durante a fase de desenvolvimento desta série, a ZF usou a experiência adquirida na fábrica de Passau, na Alemanha, uma unidade especializada em produtos fora de estrada. Transferimos a tecnologia alemã para iniciar a produção dos eixos em Sorocaba”, afirma o diretor de sistemas de eixos e transmissões fora de estrada, Stefan Prebeck.

A ZF vê boas perspectivas no biênio 2013-2014 para seus produtos do segmento agrícola: “Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicam que a próxima safra brasileira de grãos deverá atingir 190 milhões de toneladas, novo recorde nacional. Também houve aumento de área plantada no País com ‘novas fronteiras agrícolas’ em Estados como Pará e Tocantins. Isso faz com que a confiabilidade em nossos produtos atraia clientes novos, como a Stara”, diz Prebeck.

O ST MAX 105 é o primeiro trator montado pela Stara. Tem piloto automático de série e inversor mecânico sincronizado.



Tags: ZF, Stara, eixo dianteiro, ST MAX 105, AS 3050, Stefan Prebeck, Sorocaba, Passau, Conab.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência