Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 30/10/2013 | 18h20

MWM International fornecerá motor para retroescavadeiras XCMG

Propulsores Maxxforce 4.3 serão entregues para nova fábrica em Suape (PE)

REDAÇÃO AB

Acompanhando o crescimento do mercado fora de estrada, a MWM International passa a fornecer motores para a Êxito Import & Export, representante da montadora de máquinas para construção civil chinesa XCMG. Atuando no setor desde 2007, a importadora pretende ampliar sua participação no mercado brasileiro com sua fábrica em Suape (PE), que terá capacidade instalada para 5 mil unidades/ano.

Entre os modelos estão retroescavadeiras, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas e rolo compactador. As retroescavadeiras XT 870E usarão o motor Maxxforce 4.3, de 110 cv de potência. O acordo prevê início de fornecimento em 2014, com projeção de 300 propulsores no primeiro ano.

O contrato fortalece a estratégia da MWM International de expandir sua atuação no segmento máquinas e equipamentos. De acordo com o diretor de vendas e marketing da companhia, Thomas Püschel, com essa parceria a empresa espera alcançar 30% do mercado de retroescavadeiras no Brasil. “Os motores MWM têm conteúdo local e atendem às regras do Finame, tornando a empresa um diferencial estratégico para novos fabricantes”, destaca Püschel.

No Brasil, a Êxito/XCMG Brasil terá apoio da rede de serviços da fabricante de motores diesel, com 480 pontos distribuídos em todos os Estados. A MWM International cresceu 175% nos últimos cinco anos no mercado fora de estrada apenas no Mercosul. Para 2014, a expectativa é manter a curva ascendente e alcançar crescimento de 20%.



Tags: MWM International, XCMG, Maxxforce, Thomas Püschel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência