Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Leves | 30/10/2013 | 18h51

Land Rover pode aproveitar plataforma da Jaguar

Base de alumínio recebeu aporte de € 1,79 bilhão

REDAÇÃO AB

A Land Rover pretende incorporar um novo modelo na família Range Rover aproveitando a nova plataforma modular de alumínio da Jaguar, que é fruto de € 1,79 bilhão em investimentos. Informações da agência Automotive News Europe apontam que o utilitário esportivo ficaria posicionado entre o Evoque o Range Rover Sport.

A princípio a expectativa era de que a arquitetura mais leve fosse aproveitada pela versão de produção do Jaguar C-X17, primeiro utilitário esportivo da marca de luxo, apresentado como conceito no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro deste ano. Ainda assim, a empresa não confirmou se produzirá o veículo, apenas anunciou que a nova plataforma servirá de base para um novo sedã da marca, que deve chegar ao mercado em 2015.

Analistas consultados pela agência europeia indicam que construir um modelo da Land Rover sobre a nova arquitetura seria a chave para garantir que ela seja rentável. Dessa forma a mesma base teria maior volume de produção, utilizada em dois modelos de alto valor agregado e, portanto, margens mais elevadas.



Tags: Land Rover, Jaguar, Range Rover, plataforma, alumínio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência