Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 31/10/2013 | 16h46

Outubro aprofunda baixa das vendas de carros

Mês deve fechar perto de 309 mil emplacamentos. Queda anual sobe para 1,6%.

PEDRO KUTNEY, AB

Até a quarta-feira, 30, foram emplacados no Brasil 289,9 mil veículos leves, segundo dados do Renavam compilados pela consultoria Carcon Automotive. Caso na quinta-feira, 31, seja repetido número parecido de licenciamentos do dia anterior (19 mil), outubro pode fechar com cerca de 309 mil automóveis e comerciais leves vendidos, segundo estima o consultor Julian Semple, da Carcon. Esse resultado reconfirma (e aprofunda) a tendência de baixa do mercado de leves, que pela primeira vez em quase uma década poderá ter evolução negativa sobre o ano passado.

Se forem confirmados 309 mil emplacamentos de veículos leves em outubro, o resultado representará crescimento em torno de 5% ante setembro passado, expansão em boa medida explicada pelo maior número de dias úteis este mês (23 contra 21). No entanto, há queda de 5,5% na comparação com outubro de 2012, quando foram emplacados 326,9 mil automóveis e comerciais leves.

Com isso, vai se aprofundando o recuo do mercado em relação ao ano passado. No resultado acumulado de 2013 até setembro passado, a queda sobre idêntico período do ano anterior já tinha chegado a 1%. Agora, somando as vendas de janeiro a outubro, com 2,95 milhões de leves emplacados, o resultado é de declínio de 1,6% na comparação com os mesmos 10 meses de 2012.



Tags: Mercado, emplacamentos, licenciamentos, vendas, Renavam, Carcon Automotive.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência