Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 01/11/2013 | 17h52

Enxofre na gasolina deve cair 94% em janeiro de 2014

Teor vai baixar de 800 para 50 miligramas por quilo com o Proconve L6

REDAÇÃO AB

O teor de enxofre na gasolina comum no Brasil deve cair dos atuais 800 miligramas por quilo para 50 mg/kg, resultando em redução de 94% ante o nível atual. A determinação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foi publicada recentemente no Diário Oficial da União e começará a valer a partir de 1º de janeiro de 2014.

O objetivo é reduzir a emissão de enxofre na atmosfera para melhorar a qualidade do ar e reduzir o risco de doenças respiratórias. Segundo a ANP, a mudança também beneficia os motores, reduzindo os custos de manutenção e aumentando a durabilidade.

De acordo com a agência, a nova especificação da gasolina automotiva permite antecipar o cumprimento, para toda a frota circulante no País, das determinações da etapa L6 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), conforme resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) publicada em 2009, que determina os limites máximos de emissão de poluentes para veículos leves do ciclo Otto.



Tags: Enxofre, ANP, Diário Oficial da União, Proconve, Conama.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência