Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 04/11/2013 | 18h00

Porsche Panamera na versão Turbo S terá 570 cv

Novo esportivo estreia este mês no Salão de Tóquio e chega ao Brasil no ano que vem

REDAÇÃO AB

A Porsche está lançando o Panamera mais rápido, potente e luxuoso na sua série Gran Turismo, a versão Turbo S. O carro será mostrado no Salão de Tóquio, que vai de 23 de novembro a 1º de dezembro. No Brasil, sua chegada ocorre no primeiro semestre de 2014, por isso ainda não há preços definidos.

O Panamera Turbo S tem potência de 570 cv, 50 cv a mais que a versão Turbo. A aceleração de zero a 100 km/h ocorre em 3,8 segundos e a velocidade máxima é de 310 km/h. Pela primeira vez, a versão Executive, com 15 centímetros a mais de distância entre eixos, também estará disponível para o Turbo S.

A potência extra foi alcançada com dois turbocompressores maiores. Além disso, a pressão de injeção teve um aumento de 16,7% e passou a 140 bars. Em conjunto, ambas as mudanças submetem os componentes a altas solicitações, agora absorvidas pelos pistões feitos de uma nova liga de alumínio e anéis com revestimento especial.

Entre os itens de segurança e desempenho o carro traz controle dinâmico de chassi (que evita inclinação lateral em curvas), sistema de distribuição variável de torque e discos de freio com composto de cerâmica. A função “Launch Control” garante a melhor aceleração possível na arrancada ao coordenar de forma ideal as respostas do sistema de controle do motor e do programa de troca de marchas do PDK (Porsche Doppelkupplung, dupla embreagem Porsche). Com a nova programação, o câmbio automatizado faz a troca entre suas sete marchas ainda mais rapidamente.

Entre os opcionais, um sistema de escape traz um botão que, quando pressionado, direciona o ruído do motor por um canal acústico para dentro do carro.



Tags: Porsche, Panamera, Turbo S, Gran Turismo, Executive, turbocompressores, Launch Control.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência