Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 05/11/2013 | 12h46

Mitsubishi intensifica parceria com a Aliança Renault Nissan

Cooperação terá foco em produto, desenvolvimento de tecnologias e compartilhamento da produção

REDAÇÃO AB

A Mitsubishi Motors firmou parceria com a Aliança Renault Nissan com o objetivo de desenvolver produtos, tecnologias e compartilhar capacidade produtiva. A cooperação estratégica entre a fabricante japonesa e o grupo franco-nipônico é a evolução de um acordo anterior, que incluía apenas a Mitsubishi e a Nissan.

Com a expansão da parceria, as empresas pretendem avançar na área de veículos elétricos. Juntas, Renault, Nissan e Mitsubishi querem ter sucesso no lançamento de um modelo zero emissão de CO2 de grande volume de produção.

As empresas negociam ainda a introdução de dois sedãs baseados em veículos do portfólio Renault, que chegarão ao mercado com a marca Mitsubishi. Esses projetos vão inaugurar a parceria, que a partir disso vai estudar novos lançamentos.

O primeiro modelo a ser lançado incrementará a gama da marca nos Estados Unidos e Canadá e atenderá a demanda por carros do segmento D. Ele deve ser produzido na fábrica da Renault-Samsung na Coreia do Sul. O segundo sedã competirá entre os sedãs médios e ainda não tem local de fabricação definido.

Outra iniciativa prevista na cooperação é que a joint venture NMKV, já estabelecida entre Mitsubishi e Nissan, expanda sua atuação e trabalhe no desenvolvimento de um novo carro compacto, com versões elétrica e a combustão, que será vendido globalmente.



Tags: Mitisubishi, Renault, Nissan, parceria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência