Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 06/11/2013 | 15h00

Alcoa apresenta liga leve para rodas de veículos comerciais

Prevista para chegar em 2014 no Brasil, é 16,5% mais resistente

REDAÇÃO AB

A Alcoa lança esta semana nos Estados Unidos uma nova liga de alumínio para rodas de veículos comerciais. Chamado de MagnaForce, o material, que demorou cerca de dois anos para ser desenvolvido, promete aumentar a carga útil das frotas e da eficiência em consumo de combustível.

Em comunicado, a empresa diz que esta liga é 16,5% mais resistente do que a usada geralmente pelo setor e que também é fabricada pela Alcoa. O novo material permite que as rodas sejam mais leves, robustas e tenham as mesmas características de resistência à corrosão. A companhia espera lançar uma roda de última geração com essa liga no início de 2014.

“A Alcoa está fazendo história no ramo de rodas de caminhão, com o desenvolvimento de soluções inovadoras em alumínio”, afirma em nota Tim Myers, presidente de rodas e produtos de transporte da Alcoa. “Nenhum fabricante produziu uma roda com uma liga superior ao material 6061 da Alcoa. Hoje, nossa liga MagnaForce abre portas para a produção das rodas mais resistentes e mais leves a fim de aumentar a carga útil das frotas, elevar a eficiência no consumo de combustível e incrementar a sustentabilidade.”



Tags: Alcoa, metal, liga leve, roda.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência