Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 14/11/2013 | 17h07

Volkswagen Tiguan e Amarok passam por recall

Problema do utilitário esportivo envolve fusível e o da picape, a linha de combustível

REDAÇÃO AB

A Volkswagen do Brasil convoca os proprietários do utilitário esportivo Tiguan e da picape Amarok (veja abaixo as relações de anos-modelo e numerações de chassi) a comparecer a uma concessionária. No caso do utilitário esportivo haverá substituição de um dos fusíveis da central elétrica. A empresa constatou a possibilidade de falha no tratamento superficial do componente, o que pode levar ao seu rompimento, que afetaria parcialmente o sistema de iluminação externa, comprometendo a visibilidade, com riscos de acidente.

Segundo a fabricante, o chamado abrange 7.921 veículos vendidos no Brasil. A campanha da picape Amarok servirá para instalação de componentes de fixação e isolação nas tubulações de combustível. A montadora percebeu que vibrações e eventual atrito entre esses tubos criam a possibilidade de vazamento e risco de incêndio.

A convocação abrange 54.703 caminhonetes vendidas no Brasil. Para os dois modelos, o serviço é gratuito e demora cerca de 20 minutos para o Tiguan e de uma hora para a Amarok. As duas convocações começam no dia 19, terça-feira.

Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Relacionamento com Clientes pelo telefone 0800 019 5775 ou no site www.vw.com.br.

VEJA AS RELAÇÕES DE TIGUAN E AMAROK ENVOLVIDOS
VW
Amarok

Recentemente, a fabricante também percebeu na China e sudeste asiático a possibilidade de problema no funcionamento da caixa de câmbio de dupla embreagem e sete marchas, modelo DQ200, em caso de uso de óleo sintético associado a alta temperatura ambiente, umidade elevada e trânsito pesado.

Apesar de o site de imprensa internacional indicar que a montadora fará campanha global para que todos os proprietários de veículos com caixa DQ200 procurem a rede VW para substituição do óleo, tanto a Volkswagen como a Audi brasileiras afirmam que os veículos vendidos no País não estão incluídos nesse chamado.



Tags: VW, Volkswagen, Tiguan, Amarok, fusível, linha de combustível, incêndio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência