Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 14/11/2013 | 17h22

Vendas de seminovos seguem aquecidas

Fenauto apura crescimento de 4,3% dos negócios no acumulado até outubro

REDAÇÃO AB

As vendas de veículos seminovos subiram 4,3% no acumulado de janeiro a outubro quando comparado com iguais meses de 2012, ao somar 10,2 milhões de unidades, segundo dados divulgados na quinta-feira, 14, pela Fenauto, Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores.

“A chegada do fim do ano sempre sinaliza uma elevação nas vendas de veículos, até pela injeção de recursos que tradicionalmente acontece nessa época com o 13º salário. Por isso, nossa expectativa é de que o mercado se mantenha com esse crescimento constante. Os preços nunca estiveram tão bons para o consumidor. Existe um volume de oferta de veículos sem precedentes na história do setor automotivo, o que favorece a escolha e condição de compra do consumidor”, comentou o presidente da entidade, Ilídio Gonçalves dos Santos.

Em outubro, os negócios das revendas independentes totalizaram 1,11 milhão de unidades, aumento de 4,5% sobre mesmo mês do ano passado, quando foram comercializados 1,06 milhão. No segmento de automóveis, houve incremento de 4,3%, para 694,5 mil unidades, enquanto comerciais leves registraram elevação de 3,7%, para 148 mil veículos.



Tags: Vendas, veículos, seminovos, Fenauto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência