Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 14/11/2013 | 18h35

Câmara Brasil-Alemanha entrega prêmio de inovação

MAN Latin America faturou um dos troféus com projeto de caminhões urbanos híbridos

REDAÇÃO AB

A Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (AHK-SP) entregou os troféus para os vencedores do Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação. O primeiro lugar foi entregue à Brasil Health Service (BHS) por um projeto ligado ao descarte consciente de medicamentos.

O segundo foi conquistado pela MAN Latin America com o projeto “Caminhões Urbanos Híbridos com Maior Eficiência Energética”. O terceiro posto ficou para a I System Automação Industrial com seu projeto de controle de processos pela tecnologia Fuzzy.

O projeto da MAN visa a aumentar a eficiência energética de caminhões urbanos a um baixo custo de investimento inicial, por meio de uma solução simples, a fim de melhorar o resultado operacional dos frotistas. A tecnologia de hibridização desenvolvida é apropriada às condições brasileiras, reduz os impactos de sua operação, manutenção e emissão de gás carbônico.

“Há um grande alinhamento entre aquilo que a Câmara Brasil-Alemanha quer fomentar com esse prêmio e o que fazemos na MAN (...) O estímulo à inovação e o desenvolvimento da engenharia local em cooperação com parceiros da Alemanha são capazes de trazer soluções adequadas às demandas de nosso mercado”, afirmou o diretor de engenharia da fabricante, Rodrigo Chaves.

Os três trabalhos receberão diagnóstico da Porsche Consulting. A primeira colocada vai à Alemanha, onde visitará institutos de ciência e tecnologia e poderá divulgar seu projeto durante o Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2014. “Com esse prêmio queremos incentivar a capacidade de inovação da indústria nacional, além de colaborar para o maior intercâmbio entre o Brasil e a Alemanha”, disse o presidente da VW do Brasil e da Câmara Brasil-Alemanha, Thomas Schmall. Ao todo, 73 projetos foram inscritos.



Tags: Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação, AHK, MAN Latin America, Fuzzy, Rodrigo Chaves, Thomas Schmall.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência