Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Jockey Club abriga R$ 14,8 milhões em carros
A partir do carro prata: novo Porsche 911 Turbo, Aston Martin Virage e Bentley Continental Flying Spur (fotos: Mário Curcio)

Eventos | 19/11/2013 | 19h06

Jockey Club abriga R$ 14,8 milhões em carros

Auto Premium Show reúne modelos exclusivos e motos Triumph até 1º de dezembro

MÁRIO CURCIO, AB

Ocorre no Jockey Club de São Paulo entre os dias 20 de novembro e 1º de dezembro o Auto Premium Show. Diferente, o evento conseguiu reunir vários carros bastante exclusivos, dos quais 33 estão à venda. A soma de seus preços de tabela beira os R$ 14,8 milhões, indicando um valor médio de R$ 450 mil.

O modelo mais acessível exposto é Smart Turbo Coupé, com preço sugerido de R$ 69,9 mil. O mais caro custa 26,5 vezes mais que isso. Trata-se do Aston Martin Vanquish, com tabela de R$ 1,85 milhão. Quem achar muito pode optar pelo outro Aston Martin levado ao Jockey, o Virage: R$ 990 mil. Acredite ou não, a marca está presente no Brasil há pouco mais de três anos com apenas uma loja já vendeu cerca de 100 carros no País.

A Porsche também está no Auto Premium Show. Levou o novo 911 Turbo (R$ 899 mil), que aparece pela primeira vez em público no Brasil. Tem 520 cv de potência, atinge 318 km/h e acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,2 segundos: “Devemos vender 50 a 60 unidades do carro em 2014”, afirma Marcel Visconde, presidente da Stuttgart, importadora oficial dos esportivos alemães e vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva).

Visconde comentou sua cota atual de importação: “Podemos trazer 900 carros por ano livres dos 30 pontos extras de IPI até 2017. Este ano devemos fechar com mil carros. Se tivéssemos cota maior, venderíamos mais”, garante. Sobre a possibilidade de exceder ainda mais esse volume em 2014 com a chegada do utilitário esportivo Macan, o executivo diz: “Se a fábrica ajudar (abrindo mão de sua margem), é possível. Acho difícil, mas quem não chora, não mama!”

Visconde aprovou o salão. “É um evento perfeito porque é possível dar bom atendimento, conversar numa atmosfera diferente. Tem mais potencial que salões maiores”, acredita. Por se tratar da primeira edição do Auto Premium Show, poucos arriscaram seu potencial: “Talvez dois ou três carros”, acredita o executivo de vendas da Maserati, Cláudio Boriero. A marca está presente com os modelos Quattroporte (R$ 1 milhão) e MC Stradale (R$ 780 mil).

Auto
Em sentido horário, a partir do alto, à esquerda: Bentley Continental GT V8, linha BMW, Range Rover Sport e Vogue, Maserati MC Stradale, Jaguar F-Type e motos Triumph Daytona e Tiger Explorer (fotos: Mário Curcio)

O diretor de marketing da Peugeot, Frederico Battaglia, segue o mesmo raciocínio do presidente da Stuttgart: “É um lugar que dá para fazer mais negócios.” A montadora levou ao evento os modelos RCZ (R$ 139.990) e 308 CC (R$ 131.990). “São carros que somam 20 a 30 unidades por mês. Se forem vendidas cinco a dez unidades aqui a gente fica satisfeito.”

O gerente de marketing da fabricante de motos Triumph, Fernando Filie, foi enfático: “Para nós é importante participar de um evento desse porte porque nosso consumidor faz parte desse nicho.” A empresa levou seis modelos, com preços entre R$ 29,9 mil e 54,9 mil.

A blindadora W. Truffi acredita em bons negócios: “Penso que dá para fechar cerca de 15 blindagens nesses dias”, afirma o diretor comercial Carlos Kumamoto. O ingresso para o Auto Premium Show custa R$ 75. Crianças até dez anos têm entrada gratuita e adultos acima de 60 anos pagam meia. O Jockey Club fica na Av. Lineu de Paula Machado e a entrada do evento é pelo número 1.173. Horários: segunda a sábado das 12 às 21h30; domingo, das 12 às 19h30.



Tags: Aston Martin, Marcel Visconde, Porsche, Aston Martin, Smart, Jockey Club, Triumph, Maserati, Quattroporte, Stradale.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência