Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 22/11/2013 | 20h50

Fiat Ottimo pode substituir o hatchback Bravo no Brasil

Apresentado na China, modelo é cotado para entrar em produção em Pernambuco

REDAÇÃO AB

A Fiat apresentou esta semana o hatchback Ottimo do outro lado do mundo, mais precisamente no Salão de Guangzhou, na China. O veículo - versão chinesa do Dodge Dart vendido nos EUA e que é derivada do sedã Viaggio - tem produção confirmada no país com motor 1.4 turbo de 152 cavalos e transmissão manual de cinco marchas pela aliança Guangzhou-Fiat.

Bem aqui, no Brasil, há especulações de que o Ottimo será feito na futura fábrica da Fiat em Pernambuco, a partir de 2015. O hatch estrearia no mercado nacional em substituição ao Bravo, que tem tido desempenho ruim de vendas, com pouco mais de 7,7 mil unidades emplacadas de janeiro a outubro deste ano, segundo dados da Fenabrave, federação dos distribuidores de veículos.

Outro modelo comercializado na China e que pode vir a ser feito na fábrica nordestina da Fiat é o próprio sedã Viaggio. Este, por sua vez, substituiria o Linea, que teve cerca de 6,5 mil unidades vendidas de janeiro a outubro no mercado interno.



Tags: Fiat, Ottimo, Bravo, Pernambuco.

Comentários

  • Mauricio Golinelli

    Bella macchina !!!

  • Gustavo

    Seria uma boa notícia se viesse este carro Viaggio da Fiat agora em 2016 para o Brasil, gostaria de saber se possível qual seria a motorização! Seria um bom concorrente do novo Focus Hatch da Ford. Atenciosamente, Gustavo.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência