Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 26/11/2013 | 23h56

Honda confirma produção local de utilitário esportivo

Concorrente do Ecosport, Vezel deve ser feito na nova fábrica do interior paulista

MÁRIO CURCIO, AB | De Itirapina (SP)

Depois de algumas respostas evasivas, os executivos da Honda acabaram admitindo que o Brasil montará um utilitário esportivo menor que o CR-V para concorrer com Ford Ecosport, Renault Duster e Chevrolet Tracker. Mantenha esse nome ou não, o Honda Vezel deve ser montado na nova fábrica que a Honda começa a construir em Itirapina, no interior de São Paulo (veja aqui).

O modelo utiliza a mesma plataforma do Fit, carro escolhido para inaugurar a futura linha de montagem no fim de 2015. No Japão terá uma versão híbrida e outra 1.5 turbo a gasolina. No Brasil, certamente usará um motor flexível. A pressão do Inovar-Auto por motores mais eficientes pode induzir a montadora a adotar um turbocompressor também para o modelo também no Brasil.



Tags: Honda, Vezel, utilitário esportivo, Itirapina, Ford, Ecosport, Renault, Duster, Chevrolet, Tracker.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência