NOTÍCIAS
29/11/2013 | 19h15

Autopeças

Keko lança simulador 3D para visualização de acessórios

Ferramenta permite escolher entre sete utilitários e equipá-los com diferentes produtos


REDAÇÃO AB

A Keko lançou um simulador 3D para visualização de seus assessórios em veículos utilitários oferecidos no mercado brasileiro. Desenvolvido na plataforma interativa Unity 3D, utilizada em games, o simulador permite escolher entre sete modelos – Volkswagen Amarok, Ford Ecosport e Ranger, Nissan Frontier, Toyota Hilux, Mitsubishi L200 e Chevrolet S10 – e equipá-los com produtos como estribos, santantonio, capotas marítimas, bagageiros, engates de reboque, protetores de caçamba, protetor frontal entre outros.

“É um projeto audacioso e inovador até para o mercado brasileiro. Colocamos o que tem de mais novo em tecnologia para a ferramenta funcionar, fazendo mais com menos processamento”, explica Luciano Mota, diretor da Black Balloon Digital Studio, de Porto Alegre, responsável pelo projeto em parceria com a SPR Digital, de Novo Hamburgo (RS).

A ferramenta possibilita visualizações em 360 graus e em qualquer posição e oferece quase diversas opções para cada veículo, entre cores, posições e modelos dos acessórios. Permite também compartilhar as informações nas redes sociais e a geração de documentação para posterior consulta na loja física.

“Iniciamos o projeto com a ideia de proporcionar uma experiência para o consumidor por meio da simulação do produto no veículo, mas na realidade o simulador se tornou muito mais do que isso. É possível ver o produto no carro e compartilhar a simulação nas redes sociais. Enfim, estamos oferecendo uma série de benefícios ao nosso cliente, que nos diferenciam e demonstram que a Keko é inovadora, ousada e está sempre à frente”, comentou Ângela Cislaghi Silveira, gestora de marketing da Keko.

O simulador está na página da Keko na internet.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:
Untitled Document
 
Siga Automotive Business
Novos espaços no portal

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.

COLUNISTAS

ALTA RODA | 24/08/2016
Honda quer segurar demanda que não pode atender

Esta coluna é apoiada por:

DE CARRO POR AÍ | 26/08/2016
FCA quer começar a vender em outubro novo SUV feito em Pernambuco
AUTOINFORME | 25/08/2016
O Executivo é quem deveria encaminhar a solução dos problemas
INOVAÇÃO | 18/08/2016
Empresas começam a pagar o preço por pressionar fornecedores em excesso
QUALIDADE | 17/08/2016
É preciso aumentar a eficiência do transporte para melhorar resultados
DISTRIBUIÇÃO | 09/08/2016
Crise pode reduzir negócios no pós-venda ou ser oportunidade para manter clientes mais próximos
Indústria | 01/08/2016
Declaração do presidente da FCA evidencia crise no setor de autopeças
É preciso olhar adiante para superar a crise
LEGISLAÇÃO | 09/05/2016
Com queda severa nas vendas, é preciso pensar em política fiscal que favoreça o setor e o País
Pressão de montadoras adia controle de estabilidade obrigatório
Tecnologia | 23/07/2015
Novas ferramentas de desenvolvimento encurtam caminho para a competitividade
Tecnologia | 13/03/2015
Setor enfrentará grandes mudanças nos próximos anos
QUALIDADE | 30/01/2015
Períodos de retração trazem novas oportunidades para as empresas
MERCADO | 16/01/2015
Utilização do potencial só deve melhorar a partir de 2016
COMPETITIVIDADE | 08/04/2014
Interrupção do crescimento desafia fabricantes

EVENTOS


12 de setembro de 2016

13 a 17 de setembro de 2016

19 de setembro de 2016

26 de setembro de 2016