Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 29/11/2013 | 19h29

Petrobras reajusta preços de diesel e gasolina nas refinarias

Gasolina subirá 4% e óleo diesel 8%

AGÊNCIA BRASIL

A Petrobras reajustou os preços da gasolina e do óleo diesel para as refinarias. De acordo com comunicado divulgado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no início da noite de sexta-feira, 29, a gasolina será reajustada em 4% e o óleo diesel em 8%. Segundo o comunicado, os novos valores entrarão em vigor a partir da meia-noite desta mesma data.

O último reajuste da gasolina ocorreu no dia 30 de janeiro, um aumento de 6,6%. Já o diesel subiu 5,4% e mais 5% no dia 6 de março. Segundo a Petrobras, o reajuste busca alcançar “a convergência dos preços no Brasil” com os preços exercidos no mercado internacional. O valor, segundo a empresa, não inclui os tributos federais (PIS/Cofins e a Cide) e estaduais (ICMS).

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, que preside o conselho de administração da Petrobras, esteve na sede da empresa, em São Paulo, reunido com o conselho, que definiu o valor do reajuste.



Tags: Petrobras, reajuste, gasolina, diesel, refinarias.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência