Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 02/12/2013 | 10h13

Volkswagen comemora 15 anos no Paraná

Segundo a montadora, 10 mil pessoas visitaram a unidade de São José dos Pinhais no domingo, dia 1º

REDAÇÃO AB

No domingo, dia 1º, a Volkswagen promoveu uma grande visita de 10 mil pessoas à fábrica de São José dos Pinhais para comemorar os 60 anos da montadora no Brasil e também os 15 anos que a unidade paranaense completará em 18 de janeiro de 2014. O Grupo VW confirmou R$ 520 milhões de investimentos na planta para a produção do novo Golf e dos Audi A3 Sedã e Q3 como parte da expansão global da marca.

Inaugurada em 1999, a fábrica do Paraná já produziu mais de 2,2 milhões de veículos e atualmente emprega 3,3 mil pessoas, produzindo os modelos Fox, CrossFox, SpaceFox e a versão antiga do Golf. Em 2013, a unidade celebrou o décimo aniversário do lançamento do Fox e a marca de 1,5 milhão de unidades produzidas desse modelo.

“Foi um ano especial para a fábrica. O anúncio de novos investimentos e produtos confirma o trabalho sério e responsável de nossas equipes”, destaca o diretor da unidade, Volker Germann. Mais de 10 mil pessoas conferiram os processos produtivos da fábrica e atrações preparadas para o evento, como a chegada do Papai Noel em trenó puxado por uma picape Amarok.

Segundo a VW, a fábrica de automóveis de São Bernardo do Campo (SP) e a de motores em São Carlos (SP) também receberam colaboradores e familiares no domingo. Em Taubaté, de onde sairão os compactos Up!, a visita só será realizada em 2014.

A Volkswagen do Brasil completou 60 anos em 23 de março de 2013. Desde 1953, mais de 20 milhões de veículos já foram produzidos pela montadora no Brasil, sendo mais de 3 milhões de unidades exportadas para 147 países. Em São Carlos, a empresa ultrapassou a marca de 8 milhões de motores desde sua inauguração, em 1996.



Tags: Volkswagen, VW, Fox, CrossFox, Amarok, Golf, Audi A3, Q3, Volker Germann, Papai Noel, Up!.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência