Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 03/12/2013 | 12h10

Alemanha deve vender cerca de 3 milhões de veículos em 2014

Espera VDA, a associação dos fabricantes locais

REDAÇÃO AB

A VDA, associação da indústria automotiva alemã, informou na terça-feira, 3, que espera recuperação das vendas em 2014 no maior mercado da Europa, para cerca de 3 milhões de veículos.

Até o fim de 2013, porém, “a estabilização do mercado alemão continua lenta”, segundo Matthias Wissmann, presidente da VDA. Os números da associação mostram que as vendas caíram 2% em novembro na Alemanha, para 254,7 mil veículos, mas subiram 3% se considerados apenas os dias úteis.

Para todo ano de 2013, a VDA projeta recuo de 4,9% nos licenciamentos na comparação com 2012, chegando a 2,93 milhões de unidades. A associação aponta que a melhora no segundo semestre não conseguirá compensar o tombo de 8% nas vendas no primeiro semestre. Assim, 2013 deve ter o menor nível de licenciamentos dos últimos 3 anos.



Tags: VDA, Alemanha, vendas, veículos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência