Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 03/12/2013 | 19h37

Volvo Car testa direção autônoma em estradas suecas

Companhia colocará 100 carros para rodar na região de Gotemburgo

REDAÇÃO AB

Em 2014 a Volvo Car inicia projeto para tornar carros com direção autônoma realidade. A companhia colocará em testes 100 automóveis na região de Gotemburgo, na Suécia, no programa “Drive me.” Os veículos, que dispensam participação tão ativa do motorista, circularão em condições normais de tráfego. Segundo a companhia, o programa é pioneiro e conta com a parceria da agência de transporte sueca.

Os carros vão rodar em cerca de 50 quilômetros de avenidas no entorno da cidade europeia. Estão inclusas vias rápidas e regiões de tráfego intenso e engarrafamentos. O projeto pretende mostrar os benefícios da direção autônoma e colocar a Volvo e a Suécia como líderes da mobilidade no futuro. “Os testes nos permitirão perceber os desafios tecnológicos ao mesmo tempo em que recebemos um valioso retorno de clientes reais dirigindo em vias públicas”, aponta Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Car.

A companhia enfatiza a redução do número de acidentes e do consumo de combustível como alguns dos aspectos promissores da direção autônoma. Depois da etapa de testes, a empresa espera que a novidade chegue ao mercado em 2017.



Tags: Volvo Car, direção autônoma, teste.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência