Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 06/12/2013 | 14h10

Ford lança sexta geração do Mustang

Carro deve ser vendido no Brasil só a partir de 2015

REDAÇÃO AB

A Ford realizou na quinta-feira, 5, eventos simultâneos em seis cidades do mundo para lançar a sexta geração de um dos mais icônicos carros da história, o musculoso Mustang, que chega aos 50 anos de idade (a serem completado em 17 de abril de 2014) com 9 milhões de unidades vendidas. Foram feitas apresentações nos Estados Unidos em Nova York, Detroit e Los Angeles, em Barcelona (Espanha), Xangai (China) e Sydnei (Austrália). Em Nova York, ao vivo da Times Square, Alan Mulally, presidente mundial da Ford, apresentou o modelo renovado ao vivo no “Good Morning America”, da rede ABC, um dos programas de maior audiência do país.

Apesar de ser um dos carros mais lembrados em todo o mundo, com milhares de aparições em filmes, TV e videogames, a maior porção das vendas do Mustang sempre ficou nos Estados Unidos. Desta vez, pela primeira vez na história, além da América do Norte, a Ford montou estratégia global de vendas do modelo, que será oferecido para consumidores em mercados-chave da Europa e da Ásia. Segundo garante a imprensa especializada, ele também voltará a ser vendido de forma oficial no Brasil, importado pela própria Ford a partir de 2015. Mas antes disso o Mustang deverá começar a ser promovido no País e será uma das principais atrações da marca em seu estande no próximo Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2014.

Embora o novo Mustang tenha sido completamente redesenhado, ele mantém os mesmos elementos-chave de design que eternizam o modelo, como capô longo e traseira curta, “fastback”. A ideia de releitura contemporânea da imagem “vintage” do carro foi trabalhada em toda a silhueta da nova geração, como nas lanternas traseiras tridimensionais de três barras, que agora tem luzes de pisca sequenciais. Também foi acrescentado o principal traço de identidade visual global presente em todos os carros da marca, a grade dianteira em formato trapezoidal.

Ford

A versão conversível foi lançada simultaneamente, com teto revestido com tecido isolante multicamadas, que torna a cabine mais silenciosa. A operação de fechar ou recolher ficou duas vezes mais rápida, segundo a Ford.

O interior tem estilo inspirado no cockpit de aviões. A carroceria ficou mais larga, oferecendo mais espaço para os ombros e quadris dos passageiros. O porta-malas continua pequeno, mas a Ford faz questão de lembrar que “acomoda dois sacos de golf”.

MOTORIZAÇÃO E SISTEMAS

O novo modelo amplia as opções de escolha de motorização. Além dos V6 e V8 aprimorados, ele passa a oferecer o novo 2.3 EcoBoost de quatro cilindros, que entrega 310 cavalos graças à turboalimentação aliada à injeção direta de gasolina. É mais potente do que o V6 3.7, de 304 cavalos. O Mustang GT continua a acomodar sob o capô o poderos V8 de 5 litros, com novo trem de válvulas e cabeçote, que gera 420 cavalos. O câmbio manual, de acordo com a Ford, foi aprimorado para oferecer trocas mais suaves, enquanto a transmissão automática traz opção de trocas no volante.

O Mustang renovado conta também com novos sistemas de suspensão dianteira e traseira. Na frente, um novo subquadro ajuda a tornar a estrutura mais rígida e leve e permite o uso de freios maiores, com três configurações diferentes. Na traseira, novas juntas de alumínio ajudam a reduzir a massa.

Foram incorporados ao veículo todos os modernos sistemas eletrônicos de informação, segurança ativa, controle e conectividade. O novo Mustang tem de série o já tradicional sistema de acesso inteligente com botão de partida e chave configurável MyKey, multimídia SYNC e, como opcionais, o aplicativo de desempenho Track Apps, medidores MyColor e áudio Shaker Pro. O AppLink permite que o motorista controle seus aplicativos de smartphones para acessar suas formas preferidas de entretenimento.

A Ford informa que os sistemas eletrônicos do carro permitem personalizar o modo de dirigir, com controles de estabilidade, esforço da direção e resposta do motor e da transmissão. Outros recursos de assistência ao motorista incluem alerta de pontos cegos e tráfego cruzado, além do piloto automático adaptativo (ACC), que controla velocidade e frenagem para manter distância segura do carro à frente. OMustang GT conta ainda com controle de partida para suavizar possíveis coices do motor V8.

Ford

Para comemorar o cinquentenário de lançamento do primeiro Mustang, cada modelo 2015 virá com um emblema no painel de instrumentos com a tradicional imagem do cavalo galopando e os dizeres “Mustang Since 1964”.



Tags: Ford, Mustang, lançamento.

Comentários

  • Wagner Rezende Tavares

    enfim a Ford abril a mente.Sempre,sempre,falei que a Ford marca bobeira.Um mercado gigante no Brasil para um carro que todos que gostam de carros desejam.Também Ford, abra o olho nas pic-ups. pois os lixos que vem da Argentina (Ranger), só por Deus .Tenho uma limited 2013/14 e se o que estou falando.Traz pro Brasil ,que sabemos fazer melhor,ou traz as puro sangue(americana).Obrigado

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência