Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 13/12/2013 | 17h47

Magneti Marelli firma joint venture com Hero da Índia

Acordo prevê produção de sistemas mais limpos de powertrain para o segmento de duas rodas

REDAÇÃO AB

A Magneti Marelli assinou um acordo com a Hero MotoCorp, uma das maiores fabricantes de motocicletas da Índia, para a criação de uma joint venture para a produção de sistemas de powertrain para o mercado de duas rodas daquele país. Pelo acordo, a Hero MotoCorp terá uma participação de 60% e a construção da fábrica está prevista para iniciar até 2015 em um local ainda sem definição.

Em comunicado, as empresas informam que a joint venture iniciará imediatamente os trabalhos, visto que, durante a fase inicial, as atividades serão concentradas no aspecto tecnológico, com as duas parceiras trabalhando em conjunto no desenvolvimento das primeiras soluções e aplicações para motocicletas. A joint venture será dedicada principalmente ao mercado indiano e suas soluções serão ofertadas tanto para os veículos de duas rodas da Hero quanto para todo o mercado que atua no segmento de duas rodas na Índia, cujas vendas atingiram as 15 milhões de unidades em 2012.

Entre os trabalhos a serem desenvolvidos, estão tecnologias para obter melhor desempenho de motor, redução de consumo e de emissões, “abrindo o caminho para uma mobilidade mais sustentável em conformidade com os futuros limites para as emissões de poluentes”, informa a nota.

A joint venture terá sua disposição as soluções da Magneti Marelli no segmento de gestão eletrônica do motor, incluindo a tecnologia ride-by-wire: na medida em que essa tecnologia permite o controle eletrônico da potência do motor, ele melhora seu funcionamento, além de formar a base tecnológica necessária para permitir futuras soluções para os motores híbridos associados à transmissão para veículos de duas rodas.

“Este acordo é bastante significativo para a Magneti Marelli, uma vez que a nossa parceira nesta joint venture é a maior fabricante mundial de veículos de duas rodas. O objetivo da parceria com a Hero MotoCorp tem a finalidade de equipar com soluções avançadas de powertrain todas os veículos de duas rodas produzidas pela Hero e também a maioria dos veículos de duas rodas que circulam em um país onde as vendas atuais se encontram no patamar de 15 milhões de unidades por ano”, comentou Eugenio Razelli, CEO da Magneti Marelli.

“Sempre tive a convicção de que o caminho para a excelência tecnológica é através da autossuficiência e independência. A parceria recém-formada com a Magneti Marelli é mais um movimento estratégico nessa direção. Os avanços na eletrônica e nas tecnologias de controle, que se tornaram mais inteligentes e em tempo real, proporcionam uma ferramenta muito útil nas mãos de projetistas de motores no sentido de melhorar com precisão o fornecimento de combustível, gerenciando o desempenho, as emissões, o consumo de combustível e uso de certas misturas de combustíveis”, disse Pawan Munjal, CEO da Hero MotoCorp.



Tags: Magneti Marelli, joint venture, Índia, Hero MotoCorp, motocicletas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência