Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Conjuntura | 16/12/2013 | 13h11

Fórum da indústria automobilística debate estratégias para competir

Automotive Business promoverá encontro do setor em 28 de abril

REDAÇÃO AB

O V Fórum da Indústria Automobilística, que será promovido por Automotive Business em 28 de abril, ganhará relevância por ocorrer em fase decisiva ante a evolução do Inovar-Auto para controlar o conteúdo de autopeças locais na produção de veículos. A equação da rastreabilidade, que vai modificar as estratégias de compras no setor e estabelecer novas regras para a cadeia de suprimentos, será avaliada durante o evento com a participação do presidente do Sindipeças, Paulo Butori, e duas dezenas de convidados de montadoras. Paulo Cardamone, managing diretor da IHS Automotive, e Stephan Keese, sócio-diretor da Roland Berger, confirmaram presença em painel de debates.

Foram convidados para o programa do fórum a Anfavea, representantes do segmento de veículos comerciais (Iveco, Volvo, Mercedes, Ford Caminhões, MAN e Scania), da área de compras das principais montadoras e dos empreendimentos em fase avançada de instalação, como Nissan, Chery, DAF Caminhões e JAC Motors. Os painéis de debates serão complementados por entrevistas em vídeo realizadas com os responsáveis por essas operações na véspera do fórum.

Os organizadores pretendem repetir, em 2014, a fórmula do fórum de 2013, que reuniu 946 profissionais relacionados à indústria automobilística. Além de palestras e painéis de debate, o evento trará um workshop de relacionamento entre os participantes e representantes das montadoras das áreas de compras e engenharia. Haverá espaço também para um encontro com dirigentes de Estados que abrigam polos automotivos, que esclarecerão as oportunidades regionais para empreendedores.

Informações sobre o V Fórum da Indústria automobilística estão disponíveis no portal Automotive Business (clique aqui) ou por meio da central de inscrições, pelo telefone 11 5095-8888.



Tags: Inovar-Auto, Sindipeças, IHS Automotive, Roland Berger, Iveco, Volvo, Mercedes-Benz, Ford Caminhões, MAN, Scania, Nissan, Chery, DAF, JAC Motors.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência