Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 17/12/2013 | 18h24

Osram espera aumento do uso de LED para faróis automotivos

Empresa começou a importar da Malásia para o Brasil nova linha de iluminação compacta

REDAÇÃO AB

A Osram começou a importar da Malásia novos tipos de LED compactos, já bastante utilizados pela indústria automotiva europeia, que deverão equipar os faróis de novos veículos produzidos no Brasil. Segundo a empresa, a iluminação de LED deverá estar cada vez mais presente nos carros fabricados no País. A linha Oslom Compact será fornecida em duas versões: CL, para luzes-guia (também usadas durante o dia), e CM, matrizes de LED que substituem as lâmpadas comuns para diversas aplicações, incluindo faróis altos e baixos.

De acordo com Marlon Gaspar, gerente nacional da Osram Opto Semicondutores, existe grande expectativa de aumento de vendas de LEDs automotivos no mercado brasileiro. “Principalmente se a função DRL (Daytime Running Light, ou luzes diurnas) tornar-se obrigatória no Brasil, como já acontece na Europa e em outros países”, diz. Gaspar explica que a legislação brasileira ainda não obriga os veículos a usar iluminação diurna, mas “acredita-se que é uma forte tendência”.

“Já existem fabricantes de faróis automotivos interessados nesse tipo de LED no Brasil, porém essa informação não pode ser divulgada, porque os projetos são confidenciais”, diz Gaspar. Ele destaca que as principais vantagens do Oslon Compact são as dimensões reduzidas, eficiência e longa duração, com carcaça de cerâmica resistente à corrosão. “Graças à flexibilidade, tamanho e alto fluxo luminoso desses LEDs será muito mais fácil e rentável criar novos projetos, pois podem ser utilizados como fonte de luz padrão para todas as aplicações de Iluminação frontal dos veículos.”



Tags: Osram, LED, iluminação, farol, autopeças.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência