Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 19/12/2013 | 18h15

Iveco entrega milésimo veículo vendido para atacadista Martins

Maior cliente da fabricante adquiriu um Hi-Way

REDAÇÃO AB

A Iveco entregou na quarta-feira, 18, o veículo de número 1.000 vendido para Martins, uma das maiores empresas do setor atacadista-distribuidor, com 60 anos de atuação no Brasil. O modelo adquirido é o Premium Stralis Iveco Hi-Way 600S48 6x2, equipado com motor de 480 cavalos.

Atualmente, o atacadista tem 1,2 mil caminhões em sua frota, sendo que 70% são da Iveco. Só em 2013, de acordo com Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco, a empresa comprou 192 veículos da marca - 50 Vertis HD, 141 Dailys e o Hi-Way. Juntos, os modelos da Iveco percorrem por ano 40 milhões de quilômetros, o equivalente a oito voltas em torno da Terra em um dia.

O Hi-Way de número 1.000 deslocará por todo o País a carreta-escola da Universidade Martins do Varejo (UMV), utilizada para treinamentos de varejistas de pequeno e médio porte. Cerca de 30 mil clientes do atacadista são beneficiados com os programas da UMV.

“Hoje, o Martins é o maior cliente da Iveco, em volume de vendas. Mais que números, nossa satisfação é de também mantermos com essa empresa uma verdadeira relação de parceria e de relacionamento. Esse cliente teve participação fundamental, por exemplo, na concepção do projeto do nosso médio Vertis HD, lançado em janeiro no mercado do Brasil. O relacionamento institucional entre Iveco e Martins é forte em todos os níveis, desde a presidência às demais áreas corporativas”, explica Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.

Para o CEO do Martins, Walter Faria, a parceria com a Iveco é estratégica: “Devido ao nosso tipo de operação, precisamos contar cada vez mais com o apoio e melhoria continua de serviços e soluções de transporte. Por isso, os veículos Iveco são produtos que se enquadram no nosso perfil de carga e que também oferecem um bom custo-benefício, ajudando em nossos resultados.” Como o Martins não possui oficina própria, a manutenção dos caminhões é realizada em concessionárias Iveco – são 110 espalhadas pelo Brasil.

TESTE COM DAILY A GÁS

O principal cliente da Iveco foi escolhido para testar protótipo do Daily movido a gás natural (GNV) a partir de dezembro. O modelo já foi avaliado previamente em parceria com BHTrans, empresa de transporte e trânsito de Belo Horizonte, Fetcemg/Setcemg (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Minas Gerais) e Gasmig (Companhia de Gás de Minas Gerais).

Segundo a Iveco, o Daily a gás permite redução de 84% da emissão do NOx, de 25% de CO2 e de 96% de material particulado, além de emitir 6 decibéis a menos de ruído em relação a veiculo diesel Euro 3.

O atacadista usará o veículo durante seis meses em Belo Horizonte (MG) para entregas rápidas de produtos leves. A expectativa é realizar aproximadamente 20 entregas, num total de 100 quilômetros por dia.

Além do atacadista Martins, a partir de janeiro de 2014 seis empresas de São Paulo, selecionadas pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP) testarão o Daily a GNV, que já teve mais de 3,3 mil unidades vendidas na Europa de 2008 a 2012.



Tags: Iveco, Martins, Daily, Hi-Way, caminhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência