Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 19/12/2013 | 19h45

Aston Martin, Daimler e Mercedes-AMG assinam acordo de cooperação técnica

Desenvolverão motores V8 para nova geração de esportivos da marca britânica

REDAÇÃO AB

Após cinco meses de negociações, a Aston Martin, Daimler e a Mercedes-AMG, divisão de performance da Mercedes-Benz, decidiram consolidar uma parceria estratégica que havia sido anunciada em julho, resultando agora em um contrato definitivo: as empresas assinaram um acordo de cooperação técnico que prevê o desenvolvimento em conjunto de motores V8 para equipar uma nova geração de veículos da marca britânica, com foco em alto desempenho e eficiência de combustível, informam em comunicado.

Pelo acordo, a Daimler receberá até 5% das ações da Aston Martin, sem direito a voto e sem contrapartida em dinheiro em algumas etapas, acompanhando apenas o progresso da parceria técnica. Ao mesmo tempo, a empresa vai receber um status de observador no conselho de administração da Aston Martin, desta forma, se unindo aos demais acionistas da empresa, que inclui a Primewagon, Adeem Investment e Investindustrial.

Na nota, as companhias acrescentam que ainda estão trabalhando para concluir os termos de uma cooperação adicional para o fornecimento de componentes elétricos e eletrônicos e que os dois grupos vão avaliar outras áreas de cooperação para o futuro. Por sus vez, a Aston Martin informa que continuará a fabricar todos os seus veículos esportivos em sua sede localizada em Gaydon, no condado de Warwickshire, na Inglaterra.

“A Mercedes-AMG irá fornecer ao ícone britânico motores para os seus futuros carros esportivos e estamos orgulhosos de trabalhar com a Aston Martin - este acordo é uma situação realmente vitoriosa para ambos os lados”, disse o presidente do conselho da Mercedes-AMG, Tobias Moers.

“Nossa empresa celebra o seu centenário este ano e a parceria acordada hoje sustenta as perspectivas para um segundo século brilhante, vibrante e dinâmico no negócio de carros esportivos para a Aston Martin”, declarou um porta-voz da Aston Martin.



Tags: Aston Martin, Daimler, Mercedes-Benz, AMG, motores, acordo, parceria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência