Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 08/01/2014 | 16h12

FPT Industrial de Foggia chega a 6 milhões de motores

Unidade italiana foi inaugurada em 1977

REDAÇÃO AB

Recentemente, a fábrica da FPT Industrial de Foggia, na Itália, alcançou a marca de 6 milhões de motores leves produzidos desde sua inauguração, em 1977. A unidade tem 1,7 mil colaboradores e capacidade de produção anual de 325 mil motores e 400 mil eixos. Começou com os motores da Série 8140, que em 2006 somaram 4 milhões de unidades.

Esses propulsores foram utilizados em veículos Iveco, Renault e Fiat Auto. Também são aplicados em embarcações e para geração de energia. A eficiência da planta de Foggia com motores leves foi confirmada em 2000, quando a Série F1 entrou em produção, inicialmente apenas com a versão de 2,3 litros, e em 2003 com 3 litros.

Desde 2001 Foggia também fabrica eixos de motores que são utilizados não apenas para os F1, mas também para as Séries NEF e F5 em Turim e na América do Sul. Segundo a empresa, como ocorre em todas as fábricas da FPT Industrial, a planta de Foggia também está implantando o World Class Manufacturing, ou Produção de Classe Mundial, um sistema estruturado e integrado que engloba todos os processos da fábrica, da segurança ao ambiente, da manutenção à logística e qualidade.

Na unidade industrial da FPT Industrial de Sete Lagoas (MG), espera-se alcançar este ano a marca de 500 mil motores a diesel produzidos desde o inicio das operações da empresa na região.



Tags: FPT Industrial, Foggia, Sete Lagoas, Iveco, Renault, motores, diesel, Série 8140, F1.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência