Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 10/01/2014 | 19h16

Nova geração do Golf puxa vendas da Volkswagen para cima

Marca entregou 5,93 milhões de carros em 2013

REDAÇÃO AB

A Volkswagen comemora novo recorde de vendas com a entrega de 5,93 milhões de carros no mundo em 2013. O número é 3,4% superior ao registrado em 2012. Na análise da empresa, a demanda pelo novo Golf, que teve seu primeiro ano cheio no mercado, e o bom desempenho na China foram os principais propulsores da expansão.

“Ampliamos as vendas de carros de passeio da marca apesar das condições desafiadoras”, apontou em comunicado Christian Klingler, que integra o conselho de vendas e marketing do Grupo Volkswagen. O executivo espera bons resultados ainda para 2014 como fruto da gama de produtos jovem da companhia.

No ano passado as vendas da marca na Europa tiveram retração de 3,7%, para 1,64 milhão de carros. Na região Ásia-Pacífico, no entanto, houve expansão de 15%, para 2,73 milhões de veículos. Desse total, 2,51 milhões de unidades foram emplacadas na China.

A marca anotou baixa no mercado norte-americano, que diminuiu 1%, para 616,8 mil entregas. Os negócios sofreram ainda queda de 13,9% na América do Sul. O mercado da região absorveu 836,6 mil carros. A redução foi puxada pelo Brasil, onde a companhia vendeu 661 mil veículos, com diminuição de 16,7%.



Tags: Volkswagen, vendas, Golf, recorde.

Comentários

  • Gian

    Lindo, muito bem alinhado .... porém não trás nenhum benefício para o Brasil por ser importado, ainda !

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência