Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 13/01/2014 | 16h44

Grupo VW injeta US$ 7 bilhões na América do Norte

Investimento vai ocorrer em cinco anos; fabricante confirma SUV para sete pessoas até 2016

REDAÇÃO AB

Nos próximos cinco anos, o Grupo Volkswagen investirá US$ 7 bilhões na América do Norte. O anúncio foi feito no domingo, 12, pelo CEO da companhia, Martin Winterkorn. Durante evento com 350 participantes, o executivo reafirmou a intenção de atingir em 2018 um total de 1 milhão de veículos VW e Audi vendidos nos Estados Unidos e confirmou um novo utilitário esportivo para o mercado americano, com lugares para sete pessoas. Sua chegada, contudo, só está prevista para 2016.

Além disso, o início oficial de produção da sétima geração do Golf em 14 de janeiro no México também ajudará a elevar as vendas nos Estados Unidos. “O novo Golf apresenta a última geração de nossos motores TSI e Clean Diesel, bem como acionamento elétrico ou híbrido do tipo plug-in”, afirma Winterkorn. O lançamento do carro ocorrerá no meio do ano, durante o verão americano.

Sobre os bons resultados do Grupo VW nos Estados Unidos, um mercado-chave para a companhia, Winterkorn citou o volume de mais de 600 mil veículos entregues no país em 2013 (veja aqui) e recordou que as vendas locais quase dobraram desde 2008. No evento, a companhia também citou o futuro lançamento dos Audi Q3 e A3 Sedan com produção em San José de Chiapa, no México.



Tags: Volkswagen, Grupo VW, Martin Winterkorn, Audi, Q3, Golf, México, San José de Chiapa, elétrico, híbrido, plug-in.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência