Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Legislação | 16/01/2014 | 16h45

Camex aprova sobretaxação para pneus importados

Será usado direito antidumping para produtos da Coreia do Sul, Tailândia, Taiwan e Ucrânia

REDAÇÃO AB

O conselho de ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex) publicou na quinta-feira, 16, no Diário Oficial da União, a resolução n°1/2014, que aplica direito antidumping definitivo por até 5 anos às importações de pneus novos para automóveis de passageiros originárias da Coreia do Sul, da Tailândia, de Taiwan e da Ucrânia.

A medida foi tomada após investigação realizada pelo Departamento de Defesa Comercial (Decom), da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que identificou que estavam sendo comercializados pneus importados com preços inferiores aos praticados no país de origem.

Os pneus afetados são os de construção radial, das séries 65 e 70, aros 13 e 14 e de bandas 165, 175 e 185. O direito antidumping será recolhido sob forma de alíquota específica fixa (US$/kg), de acordo com o quadro abaixo:

tabelapneus/



Tags: Pneus, Camex, antidumping, importação, MDIC.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência