Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Duas Rodas | 17/01/2014 | 18h10

Venda de motos tem discreta alta na primeira quinzena

Em cada dia útil foram lacradas 6,29 mil unidades, 2,1% a mais que no mesmo período de 2013

REDAÇÃO AB

A média diária de emplacamento de motos em 2014 continua parecida com a do ano passado, com discreta alta. Segundo levantamento feito pela Abraciclo, entidade que reúne fabricantes do setor de duas rodas, foram licenciadas 6.289 unidades por dia útil, apenas 2,1% a mais do que no começo de janeiro do ano passado.

Os totais das primeiras quinzenas dos dois janeiros também são semelhantes, com 62,9 mil motocicletas emplacadas em 2014, novamente com vantagem de 2,1% sobre igual os primeiros quinze dias do ano anterior. A pequena melhora pode ser reflexo de lançamentos de baixa cilindrada da Honda (novas CG 125 Fan e CG 150 Fan e Titan), da Yamaha (YS 150 Fazer) e de outros produtos mostrados no Salão Duas Rodas, que ocorreu em outubro.

A comparação com os primeiros quinze dias de dezembro, quando 68.596 unidades zero-quilômetro foram lacradas, mostra recuo de 8,3%, algo natural. Desde o primeiro semestre de 2012, as vendas de motocicleta perderam força pelo maior rigor dos bancos para aprovação de financiamentos. De 2012 para 2013, a venda de motos por Crédito Direto ao Consumidor (CDC) recuou 14,6% (veja aqui).



Tags: Motos, motocicletas, Abraciclo, quinzena, emplacamentos, CG 125 Fan, CG 150 Fan, Titan, Honda, Yamaha, YS 150 Fazer, CDC.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência