Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 22/01/2014 | 14h33

Ticket Car lança serviço de monitoramento de frotas

Desenvolvido pela VDO, do Grupo Continental, sistema visa redução de até 30% dos custos

REDAÇÃO AB

A Ticket lança este mês o serviço de monitoramento Ticket Car Track Online, desenvolvido para empresas de diferentes portes para auxiliar no gerenciamento de frotas. O conjunto de tecnologias integradas, desenvolvidas pela VDO, do Grupo Continental, a pedido da própria Ticket Car visa reduzir custos e controlar frotas de diversos segmentos, incluindo automóveis, caminhões, até empilhadeiras entre outros.

O sistema permite acompanhar funções como quando o veículo foi ligado ou desligado, o número de paradas para abastecimento, o valor estabelecido, o combustível usado, tempo de ociosidade do veículo etc.

“São diversos sensores adaptados ao veículo, que rastreiam a quilometragem percorrida, o tempo tomado para fazer o serviço e quantas horas o motorista dirigiu. O Ticket Car Track Online é um modo de alinhar o que está bom e corrigir outras questões, para melhorar o funcionamento e gerenciamento das frotas, apoiando diretamente na redução de custos das empresas. Com este monitoramento alinhado com a gestão de combustível, é possível economizar cerca de 30% com os custos totais da frota”, explica Fernando Camejo, gerente de produtos Ticket Car.

Um relatório de desempenho da frota é apresentado ao fim do período estipulado de monitoramento, que somado a orientação de consultores direcionam quais as mudanças sugeridas para melhorar o desempenho. A empresa oferece ao cliente um portfólio de serviços de monitoramento, como comportamental, desempenho, patrimonial e trabalhista, que trazem um conjunto de informações de acordo com seu perfil.

“O sistema foi criado visando aperfeiçoar os recursos patrimoniais e a diminuir despesas não necessárias. Diferente de outras soluções existentes no mercado que focam em recuperação de cargas roubadas e bloqueio do veículo. O diferencial fica por conta do hardware de alta qualidade, sistema de telemetria com relatórios detalhados e comercialização por escopos de acordo a solicitação do cliente”, descreve Marcello Lucarelli, diretor de negócios da Continental.



Tags: Ticket Car, monitoramento, gestão, frotas, VDO, Grupo Continental.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência