Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos | 22/01/2014 | 15h07

Nissan e FedEx iniciam teste de furgão elétrico

Protótipo que rodará no Rio de Janeiro ajudará no desenvolvimento da versão final

REDAÇÃO AB

Nissan e FedEx iniciam na quarta-feira, 22, o teste do veículo comercial e-NV200 100% elétrico para operação de entrega de carga a ser realizada na cidade do Rio de Janeiro, que abriga a sede da montadora no País. A iniciativa faz parte do programa global de avaliação e do programa de desenvolvimento do veículo, realizado conjuntamente pelas duas empresas. Este é o primeiro teste real do protótipo nas Américas: a parceria já realizou avaliações no Japão, Reino Unido e Cingapura e planejam levar o carro para rodar nos Estados Unidos.

Para os testes, a Nissan fornece um furgão e-NV200 que será usado como veículo de entrega pela FedEx Express pelo período de um mês. Após esse período, as empresas avaliarão o potencial do modelo para a entrega de cargas. Os resultados obtidos contribuirão para o desenvolvimento da versão de produção em série do e-NV200, que começará a ser feita este ano na fábrica da Nissan em Barcelona, na Espanha.

“A oportunidade de testar o e-NV200 no Brasil é uma prova de que veículos 100% elétricos são também uma opção viável no mercado local. Além disso, estamos testando 25 unidades do carro elétrico Leaf por meio de um projeto-piloto de táxis nas cidades do Rio e de São Paulo, e também como veículo policial no Rio de Janeiro, com a utilização de duas unidades pela Polícia Militar na cidade”, declarou François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

“Como líder global na utilização de veículos elétricos no setor de transporte e logística, a FedEx está comprometida em trazer alternativas inovadoras e diferentes ao mercado, a fim de encontrar as melhores soluções para reduzir a emissão de CO2 e aumentar a eficiência operacional da companhia”, afirma Mike Murkowski, vice-presidente sênior de operações da FedEx Express para a América do Sul.



Tags: Nissan, elétrico, FedEx, Leaf, François Dossa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência