Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 22/01/2014 | 19h01

Toyota pode transferir sede para São Bernardo do Campo

Informação partiu do sindicato dos metalúrgicos após visita do presidente da montadora

REDAÇÃO AB

No primeiro semestre deste ano, a sede da Toyota no Brasil deverá ser instalada em São Bernardo do Campo (SP). A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em razão de uma visita à entidade pelo presidente da montadora no Brasil, Koji Kondo, que assumiu o posto no início do mês.

Segundo o sindicato, foi Kondo quem se comprometeu a realizar a mudança. “Além de trazer a sede para cá, a montadora pretende transformar suas fábricas do Brasil em base exportadora”, afirma o presidente do sindicato, Rafael Marques.

Procurada, a montadora afirmou que a mudança da sede para a unidade de São Bernardo do Campo seria apenas uma possibilidade. Atualmente, a empresa tem um escritório comercial na Avenida das Nações Unidas, onde fica o corpo diretivo.



Tags: Toyota, Koji Kondo, sindicato dos metalúrgicos, Rafael Marques.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência