Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 23/01/2014 | 12h26

Hyundai Motor tem queda na receita trimestral

Montadora sofre efeito do won valorizado, que reduz a competitividade de seus carros

REDAÇÃO AB

A sul-coreana Hyundai Motor registrou sua primeira queda na receita trimestral em quase três anos, motivada pela valorização da moeda local, que abriu terreno para rivais importados no mercado doméstico da montadora. A notícia foi divulgada pela agência Reuters.

A moeda sul-coreana, o won, subiu 3% ante o dólar e 27% em relação ao iene no quarto trimestre na comparação com o mesmo período do ano anterior. Como consequência, reduziu o valor da receita internacional da Hyundai em termos de moeda local e aumentou a competitividade dos carros japoneses nos Estados Unidos e outros mercados importantes.

No mercado doméstico, as vendas da Hyundai recuaram à medida que as rivais estrangeiras Volkswagen e Mercedes-Benz avançaram. Ainda segundo a Reuters, a Hyundai registrou receita de 21,94 trilhões de wons (US$ 20,56 bilhões de dólares) entre outubro e dezembro, resultando em queda de 3% em relação a igual período de 2012.

As vendas globais subiram 0,4%, para 1,23 milhão de veículos no quarto trimestre. O lucro líquido subiu 15%, para 2,06 trilhões de wons, mas ficou abaixo da estimativa de 2,23 trilhões de wons.



Tags: Hyundai, receita, won, iene, dólar, Volkswagen, Mercedes-Benz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência