Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 23/01/2014 | 17h45

Koji Kondo assume presidência da Toyota no Brasil

Executivo substitui Shunichi Nakanishi, que retorna à matriz após três anos

REDAÇÃO AB

Koji Kondo, 50 anos, é o novo presidente da Toyota do Brasil. Segundo a montadora, ele tem mais de 26 anos de experiência na empresa. Kondo vai se reportar ao CEO da Toyota na América Latina e Caribe e chairman da Toyota do Brasil, Steve St. Angelo.

Kondo assume o lugar de Shunichi Nakanishi, que retorna à matriz da empresa após três anos no cargo. Durante seu mandato, Nakanishi coordenou o início da operação da fábrica de Sorocaba (SP) e introduziu a montadora no mercado brasileiro de carros compactos, com o lançamento do Etios.

“Meu principal desafio no Brasil é consolidar a imagem da Toyota de empresa cidadã (...) com a missão definida de promover a satisfação de nossos clientes”, afirma o novo presidente, que é formado em Administração e Comércio pela Universidade Keio, em Tóquio, Japão.

Kondo já trabalhava no Brasil. Ele chegou em maio de 2011 para atuar como diretor de planejamento de produção e logística da unidade brasileira. Em 2013 ocupou o cargo de vice-presidente executivo na mesma função. Paralelamente ao novo posto, ele também foi nomeado consultor sênior da Toyota Argentina.



Tags: Koji Kondo, Toyota, Shunichi Nakanishi, Steve St. Angelo, Sorocaba, Etios.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência