Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 24/01/2014 | 11h46

Volkswagen Up! tem o menor custo de reparo

Novo compacto obteve a melhor nota entre os carros avaliados pelo Cesvi Brasil

REDAÇÃO AB

Em um estudo realizado pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária, o Cesvi Brasil, o Volkswagen Up! recebeu o melhor índice de reparabilidade entre todos os veículos fornecidos para análise por diferentes montadoras e avaliados no Car Group. O compacto obteve a classificação 11, em uma escala de 10 a 60. Quanto menor a pontuação, menor o custo de reparo.

O índice do Car Group também tem influência no cálculo do seguro do automóvel. Isso ocorre porque as companhias seguradoras calculam o preço da apólice com base, entre outros fatores, nos resultados dos testes de impacto de baixa velocidade (a 15 km/h) realizados pelo Cesvi Brasil.

Além do menor custo de reparo nesse estudo, o Up! também foi considerado o compacto mais seguro do Brasil em testes feitos pelo Latin NCAP (veja aqui). Esses ensaios de impacto serão repetidos quando o modelo estiver à venda, já que o pequeno Volkswagen chega às concessionárias somente em março.



Tags: Cesvi Brasil, Car Group, Latin NCAP.

Comentários

  • Carlos

    Parte 1. Que me desculpem os que acreditam que as seguradoras utilizam o índice do Cesvi. pelo contrário elas não utilizam e nunca utilizaram o índice criado pelo Cesvi, nem mesmo a Mapfre dona do Cesvi utiliza esse índice. Sras. Montadoras acordem pois com ou sem índice as seguradoras tem seus próprios cálculos baseados no histórico de roubo e furto de cada modelo por região etc. Se por coincidência o valor baixou ou aumentou pode acreditar é devido em grande parte por preços praticados em mercados de interesse ou não das seguradoras na hora de captar mais segurados para sua carteira ou limpar o seu cadastro baseado em fatores de risco.

  • Carlos

    Parte 2. Montadoras chamem os responsáveis das seguradoras e Cesvi e peçam para mostrar o calculo que é feito para precificação do seguro auto aposto que irão falar que não podem mostrar devido a uma série de desculpas pois não existe, Quanto ao Latin NCap não vou nem comentar mas sugiro apenas que pesquisem que são os jogadores que estão por trás dessa entidade. Vocês irão se surpreender.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência