Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Distribuição | 24/01/2014 | 15h55

Volkswagen investe R$ 20 milhões em treinamento da rede para o Up!

Montadora tem recorde de 3.620 profissionais em preparação para chegada do novo compacto

REDAÇÃO AB

Por conta do lançamento de seu novo compacto Up! no mercado brasileiro, marcado para o início do próximo mês, a Volkswagen realiza o maior movimento de sua história no País para o treinamento da rede: com investimento de R$ 20 milhões em oito centros, pela primeira vez a montadora utiliza toda sua infraestrutura disponível para qualificação da rede e chega ao número recorde de 3.620 profissionais de vendas, entre vendedores e gerentes das 650 concessionárias da marca, que participam de forma presencial dos workshops.

A fim de comportar todos os envolvidos, a estratégia utiliza todos os espaços dos centros de treinamento, entre eles os já inaugurados localizados em São Paulo, São José do Rio Preto (SP), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR) e os que serão abertos oficialmente em março no Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). Futuramente, um novo centro será aberto também em Recife (PE). Os espaços reproduzem o ambiente de concessionárias.

“O Up! é o carro mais aguardado do ano e representa o início de uma nova era para a Volkswagen do Brasil. O Up! será referência em termos de design, desempenho, consumo e segurança; é um carro que vai além, em seu segmento; por esse motivo, estamos promovendo um treinamento de excelência, que vai além e está compatível à grandiosidade do produto. Investir na qualificação de nosso time de vendas é investir na satisfação do nosso cliente”, afirma a vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.

Além dos workshops presenciais, a equipe da rede Volkswagen receberá recursos on-line de treinamento, como o Website Garagem, que apresenta as tecnologias do carro e simula comparativos com outros modelos equivalentes de outras marcas, o E-training, um curso interativo on-line, desenvolvido pela matriz alemã e dois guias impressos para distribuição aos profissionais nas concessionárias: Livreto Argumentos de Venda e Guia de Entrega 5 Tempos, este último com informações detalhadas sobre o veículo e como operar os itens de inovação.



Tags: Volkswagen, Up!, treinamento, workshop.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência