Duas Rodas
|
27/01/2014
|
15h48
Shineray começa a produzir em março deste ano
Unidade recebeu R$ 140 milhões e dará largada com ciclomotores e triciclo de carga
REDAÇÃO AB
Pernambuco terá a primeira fábrica de motos Shineray fora da China. A unidade começa a operar em março e poderá montar 150 mil veículos por ano, somados aí ciclomotores, motos, triciclos de carga e quadriciclos. O investimento feito foi de R$ 140 milhões. “A fábrica não tem capital chinês, é 100% brasileira”, explica o diretor executivo da Shineray do Brasil, Paulo Perez.
Inicialmente, a Shineray montará três ciclomotores e um triciclo de carga. Os quadros dos veículos serão soldados no Brasil e as peças virão da China. A unidade fica no Complexo Industrial Portuário de Suape, nem Cabo de Santo Agostinho. Segundo a Shineray, a fábrica vai gerar 600 empregos diretos no primeiro ano de operação.
A Shineray tem 700 pontos de venda e 150 concessionárias. Em 2013, foi a quinta marca em volume de emplacamentos, com 10,8 mil unidades. As vendas efetivas foram bem superiores a isso, mas ficaram fora das estatísticas do Renavam porque poucos de seus ciclomotores são lacrados.
A direção da empresa espera fechar 2014 com 120 mil unidades vendidas. Os operários que vão trabalhar na Shineray já recebem treinamento. A empresa vem utilizando equipamento que simula uma linha de montagem dentro do centro de distribuição da marca, que também fica em Cabo de Santo Agostinho.
Tags: Shineray, Pernambuco, Suape, Cabo de Santo Agostinho, Paulo Perez, emplacamentos.